Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford Maverick Lobo estreia com suspensão rebaixada de fábrica

Com visual esportivo e ajustes na direção, freios e suspensão, novo Ford Maverick Lobo traz 2.0 turbo de 253 cv e chega em 2025 aos EUA

5 ago 2024 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Ford Maverick Lobo
Novo Ford Maverick Lobo
Foto: Ford/Divulgação

Pouco depois de revelar o novo Ford Maverick reestilizado, a montadora americana também apresentou uma versão inédita para a picape. Batizada de Maverick Lobo, a configuração esportiva conta com alguns ajustes exclusivos na mecânica e no visual. O novo Ford Maverick deve chegar ao Brasil já no início de 2025.

A nova Maverick Lobo tem design mais esportivo que as demais versões. Os faróis de LED, que ganharam um recorte na parte inferior, contam com acabamento escurecido. A grade frontal também é nova, e agora tem desenho interno com aletas verticais. Já o para-choque mudou mais, e conta com mais detalhes na cor da carroceria e luzes auxiliares.

Novo Ford Maverick Lobo
Novo Ford Maverick Lobo
Foto: Ford/Divulgação

Na lateral, as rodas de 19" contam com design fechado, que é inspirado em picapes dos anos 1980 até 2000. Na parte de trás, o novo Ford Maverick Lobo conta com lanternas escurecidas e para-choque traseiro na cor da carroceria. Os logotipos da marca americana trazem fundo preto no lugar do azul tradicional e a suspensão é 2 cm mais baixa.

Nos EUA, a Maverick também é oferecida nas versões XL, XLT, Lariat e Tremor. Por dentro, o destaque fica para a nova central multimídia de 13,2" com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Também há internet 5G integrada e câmera 360º, assim como padronagens exclusivas para a versão, como os logotipos "Lobo" nos encostos dos bancos.

Novo Ford Maverick Lobo
Novo Ford Maverick Lobo
Foto: Ford/Divulgação

Mecanicamente, o novo Ford Maverick Lobo traz alguns itens emprestados dos demais esportivos da marca americana. Os freios, por exemplo, ganharam pinças de freio de pistão duplo do hot hatch Focus ST, enquanto a direção recebeu novos ajustes e componentes do elétrico Mustang Mach-E. Ainda há um novo modo de condução esportivo Lobo.

A picape também ganhou melhorias na refrigeração do motor, assim como ajustes específicos na suspensão, que foi rebaixada em 1,3 cm na dianteira e 2,9 cm na traseira. Sob o capô, não houve mudanças, e a nova Maverick Lobo traz o conhecido 2.0 turbo a gasolina de 253 cv. O câmbio é um automático de 8 marchas e a tração é 4WD.

Novo Ford Maverick Lobo
Novo Ford Maverick Lobo
Foto: Ford/Divulgação

O novo Ford Maverick Lobo chegará ao mercado americano apenas no início do ano que vem, mas já pode ser reservado nos EUA. Ainda não há previsão de lançamento para a nova versão esportiva no Brasil, mas como a picape é produzida no México, existe a chance da Ford oferecê-la no país. De qualquer forma, as versões FX4 e Lariat Hybrid devem ganhar a reestilização já no começo de 2025 no mercado brasileiro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade