Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford Mustang fastback 1967 ganha réplica elétrica nos EUA

Apesar do visual clássico do Mustang modelo 1967, o novo Charge'67 EV tem estrutura moderna, com direito ao conjunto elétrico de 536 cv

30 set 2022 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
Faróis de LED diferenciam o Charge'67
Faróis de LED diferenciam o Charge'67
Foto: Charge Cars / Divulgação

Considerado pelos fãs um dos mais belos exemplares da linhagem Mustang, o modelo fastback de 1967 ganhou uma versão 100% elétrica, mas que não é produzida pela Ford, e sim pela Charge Cars, uma empresa britânica sediada em Londres formada por designers e experientes engenheiros do setor automotivo que acumulam passagens em diversas montadoras ao redor do mundo.

Batizado como Charge’67, o cupê elétrico é baseado em uma nova carroceria Ford Mustang oficialmente licenciada pela montadora do oval azul. Com carroceria feita de painéis de plástico reforçado com fibra de carbono, o Charge '67 possui motores elétricos e baterias montadas no piso.

Antes de prosseguir, vale dizer que a Charge Cars está em alta, tendo recebido o prêmio “Ícone do Ano” de 2022 da publicação GQ Magazine, seguido pela apresentação pública no Salon Privé em Londres, antes de uma aguardada estreia dinâmica no renomado Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.

Atrás, lanternas também de LED têm o desenho original.
Atrás, lanternas também de LED têm o desenho original.
Foto: Charge Cars / Divulgação

Como próximo grande passo, a empresa londrina está levando sua nova máquina elétrica para os Estados Unidos pela primeira vez. O lançamento nos EUA vai acontecer no famoso Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, no final de outubro, e será seguido por uma série de eventos na costa oeste daquele país, encabeçados pelo Los Angeles Auto Show, em meados de novembro.

Voltando ao carro, a equipe de design da Charge Cars criou um interior totalmente novo, com direito a um quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 12,8 polegadas. Novos componentes de suspensão, sistema de freios e até iluminação também foram desenvolvidos especificamente para o Charge’67, e juntamente com a eletrificação, o carro conta com programas de auxílio avançado ao motorista, acesso sem chave e um equipamento de áudio sob medida.

A Charge Cars afirma que trabalhou em estreita colaboração com vários fornecedores líderes de seus segmentos para garantir a qualidade premium absoluta de todos os componentes.

Interior do Charge'67 é totalmente novo.
Interior do Charge'67 é totalmente novo.
Foto: Charge Cars / Divulgação

“Estamos muito satisfeitos por estar em Los Angeles com nossos parceiros para comemorar o lançamento do Charge '67 nos Estados Unidos. É o destino ideal para nossa tecnologia, design e desempenho, que ganhou vida de uma maneira tão emocionante”, disse Vadim Shagaleev , CEO da Charge Cars.

“Nós realmente acreditamos que criamos algo único no mundo dos veículos elétricos. Ele é um ícone de design novinho em folha , feito à mão , que oferece aos clientes uma conexão emocional genuína com seu carro. Aparência clássica, tecnologia de ponta e zero emissões agora têm coração e alma. E este é apenas o começo para nós da Charge Cars”, disse Mark Roberts, diretor de criação da Charge Cars.

Com produção limitada a 499 unidades, o Charge’67 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, entrega 536 cv e 155 kgfm, podendo atingir 240 km/h de velocidade máxima. Com quatro motores, o cupê possui tração nas quatro rodas e sistema de vetorização inteligente de torque (4iWD). A bateria de 63 kWh garante autonomia para 322 km e pode ser recarregada (de 0 a 80% de capacidade) em 1 hora, de acordo com a fabricante.

Recarga é feita pela lateral do carro.
Recarga é feita pela lateral do carro.
Foto: Charge Cars / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade