Ford Mustang Mach-E 2024 estreia com novidades e mantém preço
Linha 2024 do elétrico Ford Mustang Mach-E GT Performance ganha novidades pontuais no visual e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos
A Ford iniciou nesta semana a venda da linha 2024 do Mustang Mach-E GT Performance, que traz algumas novidades de estilo. Além de novas rodas de 20” com acabamento diamantado e elementos de contraste em cinza, o esportivo elétrico passa a oferecer a nova opção de cor Cinza Glacial perolizada. O preço, por outro lado, não mudou: R$ 486.000.
O Ford Mustang Mach-E chega ao Brasil na versão única GT Performance AWD Extended Range, topo de linha do modelo. Os dois motores elétricos de 487 cv de potência e 860 Nm de torque, com tração integral, levam o Mustang Mach-E de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 200 km/h para preservar a carga das baterias.
O Mustang Mach-E ainda conta com amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20” com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem. A bateria de 91 kWh permite um alcance de até 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.
Ele pode ser carregado em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido com o veículo, ou em carregadores públicos usando plug Tipo 2, o mais comum. O Mustang Mach-E 2024 vem com faróis full-LED, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e assistente de estacionamento automático. As portas, sem maçanetas, são abertas por sistema de trava eletrônica por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.
Por dentro, o destaque fica para a central multimídia de 15,5”, sistema de som B&O, teto solar e bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento. Há também ajustes com memória para o banco do motorista e retrovisores externos. Além do novo Cinza Glacial, o Mach-E também conta com as opções de cores Preto Astúrias, Vermelho Zadar, Azul Algarve e Branco Nur.
Os seus itens de segurança incluem nove airbags, sistema de detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.