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Ford Mustang Mach-E chegou, mas vai provocar “efeito migração”?

Primeiro carro elétrico da Ford no Brasil tem números próximos aos da versão esportiva já conhecida por aqui

18 out 2023 - 17h44
(atualizado às 18h17)
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Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Foto: Ford / Guia do Carro

O nome Mustang, que há quase 60 anos remete a icônicos modelos esportivos produzidos pela Ford, identifica hoje dois tipos de produtos no Brasil. Um é o esportivo já conhecido, que está na 7ª geração. O outro teve as vendas iniciadas nesta semana e chegou com configuração totalmente oposta. O Ford Mustang Mach-E é o primeiro 100% elétrico da marca no mercado brasileiro.

Mas é possível que as duas configurações coloquem dúvidas na cabeça do comprador? Há semelhanças em alguns números e diferenças brutais em outros. Quem está próximo de comprar um Ford Mustang ou já tem o esportivo poderia escolher o elétrico? Vamos a alguns itens de comparação.

1. Design

Bem diferente da versão esportiva, o Ford Mustang Mach-E é um crossover. Tem nariz de tubarão, capô longo e lanternas de três barras.

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Foto: Ford / Guia do Carro

O esportivo tem grade frontal com dois elementos circulares, para-choque dianteiro com apêndices aerodinâmicos, e logotipo Mach1 próximo das portas e na traseira. Recebe também faixas laterais, difusor traseiro com quatro saídas de escape e o spoiler traseiro pintado de preto.

2. Espaço Interno

O Mustang Mach-E mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.984 mm.

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Foto: Ford / Guia do Carro

Para a versão a gasolina são 4,788 mm de comprimento, 1,915 mm de largura e 1.1379 mm de altura. O entre-eixos é de 2,720 mm.

3. Motor

O Ford Mustang Mach-E chegou na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. É equipado com dois motores elétricos, que entregam 363 kW (487 cv) de potência, torque de 860 Nm e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. As rodas são de 20 polegadas.

Já o Ford Mustang a combustão tem, sob o capô, um 5.0 V8 a gasolina, que entrega 483 cv de potência e 556 Nm de torque. O 0 a 100 km/h se dá em 4,3 segundos. As rodas são de 19 polegadas.

4. Consumo

Para o Mustang Mach-E há uma bateria com capacidade de 91 kWh, que garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP. O veículo pode ser carregado de modo doméstico com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido com o veículo (recarrega de zero a 100% da bateria em cerca de 14 horas conectado a uma tomada industrial com instalação elétrica dedicada (220 V, 32 A), ou em carregadores públicos, com plug Tipo 2.

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Foto: Ford / Guia do Carro

O Ford Mustang a combustão consome, em média, 6,6 km/h na cidade e 8,8 km/l nas estradas. As autonomias são de 366 km e 528 km, respectivamente.

5. Preço

A Ford abriu as vendas do Mustang Mach-E pelo preço de R$ 486.000. O esportivo, pelo site da marca, custa R$ 576.490. Se dividirmos o preço do Mustang Mach-E pela potência oferecida, concluímos que cada kW do elétrico custa R$ 1.338. No Mustang a combustão, cada cv do motor custa R$ 1.193.

Guia do Carro
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