Ford Ranger 2025 pode ganhar nova versão em breve no Brasil
Linha 2025 da picape Ford Ranger deve contar com o retorno da versão Black, que terá motor 2.0 biturbo diesel de 170 cv e tração 4x2
A picape Ford Ranger pode ganhar mais uma versão em breve no Brasil. Trata-se da Ranger Black, que deve ser lançada ainda em 2024 no país. A versão, que foi oferecida na geração anterior da picape média, deixou de ser produzida na troca da geração, mas deve retornar nos próximos meses. O novo Ford Ranger Black já é oferecido na Austrália.
Uma das versões mais vendidas da antiga geração, a configuração Black deve ser lançada na linha 2025 da Ranger. No mercado australiano, a Ranger Black repete a receita do modelo anterior, e conta com detalhes de acabamento escurecidos, como a grade frontal, para-choques, as rodas de 17", maçanetas e retrovisores.
Além disso, também há alguns acessórios, como estribos e santantônio. Na Australia, a versão Black é baseada na Ranger XL, e conta com o motor 2.0 biturbo diesel de 170 cv e tração 4x4. No Brasil, a nova Ranger Black será baseada na versão XLS, que mantém o mesmo motor, mas tem tração 4x2 e câmbio automático de 6 marchas.
Essa informação foi confirmada pelos amigos do site Motor 1 e pela revista Autoesporte, principalmente pela ausência da versão XLS 4x2 na linha 2025 da Ranger. Dentre os equipamentos de série, o novo Ford Ranger Black deve trazer faróis de LED com sensor crepuscular, multimídia de 10", carregador por indução, painel digital e 7 airbags. O preço deve ficar entre R$ 245 mil e R$ 250 mil.