Ford Ranger ganha versão Super Duty para trabalho pesado com visual raiz
Com carroceria preparada e visual radical, novo Ford Ranger Super Duty chega ao mercado australiano e pode puxar até 4.500 kg com reboque
O Ford Ranger acaba de ganhar uma versão preparada para o trabalho pesado. Conforme antecipado pelo Guia do Carro em dezembro do ano passado, a montadora americana apresentou versão Super Duty para a picape média Ranger na Austrália. Com foco em trabalho pesado e com preparação para receber mais carga e reboque, o novo Ford Ranger Super Duty reboca até 4.500 kg.
O visual segue o padrão das versões Super Duty das picapes F-150 e F-250 vendidas nos EUA. O novo Ford Ranger Super Duty conta com para-lamas alargados, grade frontal com desenho exclusivo e um novo capô. Além disso, os para-choques são menores, e aumentam o ângulo de ataque e de saída da picape. Os retrovisores são maiores e contam com opção de ajuste para reboque.
Outro destaque é a presença de um snorkel, que auxilia na travessia de terrenos alagados. A picape também recebeu atualizações no assoalho e na suspensão, e conta com pneus de 33” de uso misto da General Grabber, além de rodas de caminhão leve com oito parafusos. De acordo com a Ford, a nova versão Super Duty da Ranger é uma solução de fábrica para as principais modificações que os consumidores da picape já faziam na Austrália.
A picape ainda pode contar com caçamba do tipo flatbed de metal, que pode ser aberta nas laterais e que traz ganchos para amarração das cargas. A nova Ranger Super Duty também traz capacidade de reboque com freio de até 4.500 kg. Trata-se de um aumento de 1.400 kg em relação às versões convencionais da picape. Outra novidade é um tanque de combustível maior, de 140 litros.
A nova versão terá foco em vendas diretas e para proprietários de fazendas e empresas, e está disponível nas opções de cabine simples, estendida ou dupla. No interior, o layout permanece o mesmo, incluindo a central multimídia de 12”. Sob o capô, a versão traz o conhecido motor 3.0 V6 turbodiesel, mas que não teve as especificações reveladas. Nas versões convencionais da Ranger, ele oferece 250 cv.
O câmbio deve ser um automático de 10 marchas, e a tração é 4x4. O novo Ford Ranger Super Duty chegará ao mercado australiano nas próximas semanas, mas a marca já adiantou que o modelo também será vendido em outros mercados, o que abre as portas para o Brasil.
Siga o Guia do carro no YouTube