Ford Ranger Raptor agora chega com preparação para reboque
Nova Ranger Raptor tem segundo lote com preparação para reboque de série, com capacidade para tracionar 2.240 kg
A Ford colocou ainda mais pimenta no tempero da picape Ranger Raptor. Depois do estrondoso sucesso do lançamento, quando as 400 unidades disponíveis foram reservadas num único dia, a montadora americana decidiu ir além.
Uma nova versão da nova Ranger Raptor está chegando com mais equipamentos de série. A picape agora vem com preparação para reboque de série, aproveitando sua capacidade de tracionar até 2.240 kg. Além de engate, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, o conjunto inclui o assistente inteligente de manobras Pro Trailer.
“O engate de reboque aumenta a versatilidade da Ranger Raptor para o transporte de equipamentos nas trilhas”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “O Pro Trailer, acionado pelo seletor de tração, é o mesmo da F-150 e permite que até motoristas sem experiência manobrem o reboque com facilidade, seguindo as orientações na tela.”
Considerada uma verdadeira picape off-road, a Ranger Raptor também traz como novidade o alerta de ocupantes traseiros, ativado sempre que a ignição é desligada para evitar o esquecimento de crianças no veículo. O preço da nova Ranger Raptor é R$ 466.500.
Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Ranger é a picape mais rápida do mercado, tanto na estrada como fora de estrada. Seu motor 3.0 V6 biturbo GTDI, com potência de 397 cv e torque de 582 Nm permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A transmissão é automática de 10 marchas.