Ford Ranger vai ganhar versão híbrida de 367 cv em 2024
Prevista para estrear no Brasil em 2023, nova Ford Ranger terá versão híbrida plug-in que promete eletrizar briga entre as picapes médias
A Ford prepara novidades importantes para a picape Ranger. Revelada mundialmente em novembro do ano passado, a nova geração da picape média vai ganhar uma inédita versão híbrida plug-in em 2024. A novidade foi antecipada pelo site australiano Drive, que também indica que a futura geração do SUV Everest terá versões eletrificadas. No Brasil, a nova Ford Ranger deve ser lançada apenas em 2023.
De acordo com o site australiano, a nova versão híbrida da Ford Ranger deve ser produzida inicialmente apenas nos EUA. Dentre as opções de motor, os rumores confirmam a configuração já antecipada pelo Guia do Carro ainda em fevereiro do ano passado. Sob o capô, a nova Ranger híbrida deve trazer um motor 2.3 turbo a gasolina de 270 cv de potência e 420 Nm de torque associado a um propulsor elétrico.
Juntos, eles devem oferecer 367 cv de potência combinada e 680 Nm de torque. Caso a Ranger utilize realmente essa opção, o consumo deve ficar em torno de 3 litros de gasolina a cada 100 km (33,3 km/l). O câmbio deve ser um automático de 10 marchas e a tração será integral.
Outra possibilidade apontada pelos australianos seria a combinação entre o motor 2.5 turbodiesel de 225 cv e um motor elétrico de 132 cv. Esse último conjunto já é oferecido atualmente no SUV Ford Escape PHEV. A nova Ford Ranger híbrida plug-in deve chegar ao mercado em 2024. No entanto, rumores da imprensa australiana indicam que a nova versão híbrida plug-in pode ficar restrita a países desenvolvidos e alguns mercados específicos.
Informações do site Inside EVs Argentina indicam que a Ford deve apostar em uma versão híbrida convencional – sem opção de recarga externa – para países da América Latina e demais mercados emergentes. Vale lembrar que as próximas gerações da Toyota Hilux e Nissan Frontier também terão versões híbridas e serão produzidas na Argentina, de onde virão para o Brasil.
A nova geração da Ford Ranger deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2023. Assim como o modelo atual, a nova picape será produzida na Argentina, e faz parte do ciclo de investimentos de US$ 580 milhões que a montadora americana vai realizar na fábrica de General Pacheco, que também pode incluir o inédito SUV Everest. A briga das picapes médias promete ficar eletrizante nos próximos anos.