Fuchs lança dois novos lubrificantes de motor no Brasil
Novos lubrificantes Titan Syn SAE 5W-30 e SAE 0W-20 da fabricante alemã Fuchs prometem maior proteção ao motor e economia de combustível
A fabricante alemã de lubrificantes Fuchs acaba de lançar dois novos produtos para o setor automotivo. Desenvolvida para motores de última geração, a nova linha Titan Syn conta com as especificações API SP e ILSACG GF-6. De acordo com a marca alemã, elas garantem mais saúde ao motor e prolongam a vida útil do veículo, oferecendo proteção superior contra desgaste e maior economia de combustíveis.
Entre os lançamentos da Fuchs, estão os lubrificantes Titan Syn SP SAE 5W-30 e Titan Syn GF-6 SAE 0W-20. Ambos contam com propriedades de fluxo a frio que impedem a formação de depósitos de resíduos no sistema. De acordo com o Gerente de Vendas do Aftermarket da Fuchs, Marcelo Martini, a nova linha tem como principal característica a tecnologia avançada.
“A Fuchs está sempre atenta ao que há de mais moderno em tecnologia de lubrificantes e de motores. Neste sentido, os novos produtos foram desenvolvidos especialmente para o atendimento de motores de última geração trazendo à tona ativos que suprem as principais necessidades dos proprietários”, explica o executivo.
Além destas características, o produto apresenta soluções para um dos principais problemas do mercado, a pré-ignição de baixa velocidade ou LSPI (Low-Speed Pre-Ignition). A falha ocorre principalmente em motores à gasolina superalimentados com injeção direta e turbo-alimentação, o que pode causar danos ao motor.
“O LSPI torna-se perceptível por um ruído de batida, que nada tem a ver com a conhecida batida do motor. O ruído é causado por explosões acidentais da mistura ar-combustível em baixa velocidade e alta carga, oferecendo riscos à integridade dos pistões e outras partes do sistema”, acrescenta Martini.
Graças a nova formulação, os lubrificantes podem ser utilizados em diferentes tipos de motores e veículos. Os novos Titan Syn SP SAE 5W-30 e Titan Syn GF-6 SAE 0W-20 são produzidos localmente na fábrica da Fuchs em São Paulo, e seguem os mesmos padrões de formulação da matriz alemã. Eles também contam com os principais óleos básicos e aditivos do mercado.