Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fuja de roubadas: saiba como evitar golpes de leilões falsos

Detran.SP orienta sobre como você deve proceder para evitar o risco de cair em armadilhas de leilões falsos

3 nov 2022 - 17h48
(atualizado em 4/11/2022 às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Veículos no pátio.
Veículos no pátio.
Foto: Divulgação

Os recentes casos de interrupção na produção de automóveis impactou no mercado e contribuiu para o aumento no número de negócios feitos de modo online. Assim, a procura por preços atraentes, abaixo do mercado, tornaram-se uma tentação para muitos consumidores.

Nesse cenário, os leilões de veículos são boas opções para se adquirir carros e motos por valores bastante convidativos, mas é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas de leilões falsos. Por meio deles, golpistas se passam por leiloeiros e, após receberem os valores, desaparecem sem deixar rastros e sem entregar o prometido. 

Para fazer um lance seguro e sem riscos de veículos apreendidos pelo Detran.SP, o interessado pode consultar o portal do Departamento de Trânsito e participar dos leilões oficiais promovidos pela autarquia. Basta acessar a página www.detran.sp.gov.br, no campo de Destaques para ter acesso aos editais dos pregões, que trazem dados importantes, como os nomes e os contatos dos leiloeiros, além de informações e fotos dos veículos.

“É muito importante que o interessado em arrematar veículos apreendidos pelo Detran.SP utilize o nosso site. Lá, ele vai encontrar todas as informações necessárias, como editais e links, que remetem diretamente aos pregões realizados apenas por empresas e leiloeiros devidamente cadastrados no departamento”, declarou Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Os veículos leiloados pela autarquia são removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como rachas, manobras perigosas, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Já os removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade