Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futuro SUV cupê da Citroën é flagrado em testes no Brasil

Previsto para 2024, futuro Citroën C3 X flagrado em testes será um SUV cupê e deve contar com motor 1.0 turbo de 130 cv do C3 Aircross

19 dez 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O novo SUV cupê derivado do C3 da Citroën, ainda sem nome oficial, será lançado no Brasil em 2024, possuindo forte influência dos C3 e C3 Aircross, com parte dianteira de faróis bipartidos e luzes de LED na parte superior, grade dianteira com friso horizontal e abertura maior na parte inferior do para-choque, motor 1.0 turbo de 130 cv e 200 Nm ou Firefly de 107 cv para versões de entrada e câmbio automático do tipo CVT.
SUV cupê da Citroën foi flagrado pelo perfil @autotempooficial, do Instagram
SUV cupê da Citroën foi flagrado pelo perfil @autotempooficial, do Instagram
Foto: @autotempooficial / Raimundo Couto

A Citroën está de olho no segmento de SUVs cupês. Poucas semanas depois do lançamento do novo C3 Aircross no país, o terceiro projeto C-Cubed foi flagrado em testes em Belo Horizonte (MG). O novo SUV cupê derivado do C3 será uma das novidades da marca francesa para o mercado brasileiro em 2024.

As imagens são de autoria de Raimundo Couto e foram publicadas pelo perfil @autotempooficial no Instagram. Apesar da forte camuflagem, é possível identificar que o futuro SUV cupê nacional da Citroën terá forte influência dos C3 e C3 Aircross. Na dianteira, os faróis serão bipartidos e terão luzes de LED na parte superior.

Já a grade dianteira terá um friso horizontal na parte de cima e uma abertura maior na parte inferior do para-choque. Na parte lateral e na traseira, a camuflagem pesada tenta esconder o perfil cupê da carroceria, mas ao menos as portas dianteiras devem ser as mesmas do hatch C3.

SUV da Citroën estava com camuflagem exagerada na parte traseira
SUV da Citroën estava com camuflagem exagerada na parte traseira
Foto: @autotempooficial / Raimundo Couto

Ainda sem nome oficial, o novo Citroën deve se chamar C3 X. Há rumores de que as linhas da traseira devem seguir o design adotado pelo C4 X europeu, que não deve chegar ao Brasil. Por dentro, o padrão de acabamento deve ser o mesmo da dupla C3 e C3 Aircross, com leves mudanças em padronagens de tecido e revestimentos.

Sob o capô, é provável que o C3 X seja equipado apenas com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 200 Nm do Fiat Pulse e do novo Citroën C3 Aircross. Já o câmbio será o automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas, sem opção de câmbio manual.

Apesar dos disfarces, dá para ver que o carro é um SUV cupê
Apesar dos disfarces, dá para ver que o carro é um SUV cupê
Foto: @autotempooficial / Raimundo Couto

Outra possibilidade – que depende da faixa de atuação do futuro SUV – seria oferecer o 1.0 ou o 1.3 Firefly de 107 cv nas versões de entrada. O novo Citroën C3 X deve ser apresentado oficialmente em meados do ano que vem, chegando ao mercado apenas no segundo semestre de 2024.

Citroën C3 Aircross: como anda, como freia, conforto e vida a bordo:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade