Futuro SUV cupê da Citroën é flagrado em testes no Brasil
Previsto para 2024, futuro Citroën C3 X flagrado em testes será um SUV cupê e deve contar com motor 1.0 turbo de 130 cv do C3 Aircross
O novo SUV cupê derivado do C3 da Citroën, ainda sem nome oficial, será lançado no Brasil em 2024, possuindo forte influência dos C3 e C3 Aircross, com parte dianteira de faróis bipartidos e luzes de LED na parte superior, grade dianteira com friso horizontal e abertura maior na parte inferior do para-choque, motor 1.0 turbo de 130 cv e 200 Nm ou Firefly de 107 cv para versões de entrada e câmbio automático do tipo CVT.
A Citroën está de olho no segmento de SUVs cupês. Poucas semanas depois do lançamento do novo C3 Aircross no país, o terceiro projeto C-Cubed foi flagrado em testes em Belo Horizonte (MG). O novo SUV cupê derivado do C3 será uma das novidades da marca francesa para o mercado brasileiro em 2024.
As imagens são de autoria de Raimundo Couto e foram publicadas pelo perfil @autotempooficial no Instagram. Apesar da forte camuflagem, é possível identificar que o futuro SUV cupê nacional da Citroën terá forte influência dos C3 e C3 Aircross. Na dianteira, os faróis serão bipartidos e terão luzes de LED na parte superior.
Já a grade dianteira terá um friso horizontal na parte de cima e uma abertura maior na parte inferior do para-choque. Na parte lateral e na traseira, a camuflagem pesada tenta esconder o perfil cupê da carroceria, mas ao menos as portas dianteiras devem ser as mesmas do hatch C3.
Ainda sem nome oficial, o novo Citroën deve se chamar C3 X. Há rumores de que as linhas da traseira devem seguir o design adotado pelo C4 X europeu, que não deve chegar ao Brasil. Por dentro, o padrão de acabamento deve ser o mesmo da dupla C3 e C3 Aircross, com leves mudanças em padronagens de tecido e revestimentos.
Sob o capô, é provável que o C3 X seja equipado apenas com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 200 Nm do Fiat Pulse e do novo Citroën C3 Aircross. Já o câmbio será o automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas, sem opção de câmbio manual.
Outra possibilidade – que depende da faixa de atuação do futuro SUV – seria oferecer o 1.0 ou o 1.3 Firefly de 107 cv nas versões de entrada. O novo Citroën C3 X deve ser apresentado oficialmente em meados do ano que vem, chegando ao mercado apenas no segundo semestre de 2024.