Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futuro SUV Duster de 7 lugares é flagrado em testes na Europa

Previsto para 2024 na Europa, futuro Dacia Bigster será versão maior do Duster e pode ser um dos lançamentos da Renault no Brasil até 2027

13 mar 2024 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Futuro Dacia de 7 lugares flagrado pelos colegas do site espanhol
Futuro Dacia de 7 lugares flagrado pelos colegas do site espanhol
Foto: Motor.es / Guia do Carro

O Duster vai ganhar um irmão maior em breve na Europa. O futuro Dacia Bigster foi flagrado novamente em testes, mas desta vez já com a carroceria definitiva. Previsto para estrear ainda este ano, o novo SUV de 7 lugares da marca romena pode ser uma das oito novidades que a Renault prepara para o Brasil até 2027.

As imagens são do site espanhol Motor.es, e mostram que o Dacia Bigster deve ter parentesco direto com a terceira geração do Duster, que foi revelada em 2023 na Europa. Com linhas modernas e robustas, o novo Duster é praticamente uma versão menor do conceito Bigster de 2021, o que indica que grande parte do design deve ser mantida na versão de produção.

Sendo assim, o Bigster deve trazer faróis de LED com assinatura visual em "Y" integrados à grade dianteira horizontal, assim como as maçanetas embutidas nas portas de trás. Na traseira, as lanternas também terão luzes em formato de "Y". Ambos utilizarão a plataforma modular CMF-B, a mesma do Renault Kardian. No entanto, o Bigster deve ser cerca de 30 cm mais comprido do que o Duster, que mede 4,34 m.

Dacia Bisgter
Dacia Bisgter
Foto: Renault / Guia do Carro

Além disso, o interior também deve manter grande parte do padrão do novo Duster, incluindo o painel digital de 7" e central multimídia de 10,1" com aspecto flutuante, assim como um pequeno joystick seletor de marchas no lugar da alavanca de câmbio e freio de estacionamento eletrônico. No entanto, deve ganhar alguns materiais mais refinados de acabamento, repetindo a receita que a Jeep faz com Compass e Commander.

Sob o capô, o novo Dacia Bigster deve contar com as mesmas opções de motorização do Duster europeu, que não terá versões a diesel. Com isso, terá variantes a gasolina e a GNV, além de opções híbridas com câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas, com opção de tração 4x4. A lista de equipamentos também deve ser a mesma.

Com estreia prevista para 2024 na Europa, o futuro Dacia Bigster não chegaria ao Brasil antes de 2025. No entanto, ele pode ser uma das oito novidades que a Renault pretende lançar no mercado brasileiro até 2027. Dentre eles, uma das mais prováveis é a nova geração do Duster, o que facilita a vinda do irmão maior ao país.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade