Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Geely revela carro urbano rival do BYD Dolphin de R$ 65 mil

Geome Xingyuan é o modelo 100% elétrico da gigantesca marca chinesa, dona da Volvo, que tem metas de ser vendido globalmente

3 set 2024 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Geely é outra gigante chinesa que quer fazr sucesso no mercado de carros eletrificados. Para isso, criou a divisão Geome e mostrou o Xingyuan, um hatch compacto urbano de preço super atraente

A Geely é mais uma gigante marca chinesa com ambições globais no mercado da eletrificalção - em relação ao futuro da mobilidade. Recentemente, a marca revelou mais um de seus projetos: o Geome Xingyuan.

Geome era a divisão da empresa que anteriormente era conhecida como Geometry. Xingyuan é o nome do hatch, que tem como meta ser mais uma opção ao BYD Dolphin, um dos sucessos globais do segmento.

O Geome Xingyuan é um carro com foco urbano, sem muita característica de esportividade ou aptidão para a estrada. Tem até 114 cv de potência e autonomia estimada para cerca de 410 quilômetros.

Lá fora, no entanto, existe até uma versão mais simples, com 78 cv e alcance de 310 quilômetros - a versão "de entrada" tem bateria de 30,1 kWh. A mais cara, de 114 cv, vem com bateria de 40,2 kWh.

Como o foco é urbano e "jovem", o preço também será competitivo: algo próximo a 80 mil yuan (cerca de R$ 65 mil na conversão direta), valor que o colocaria na briga diretamente contra os consagrados BYD Dolphin e Dolphin Mini, seja na China ou em mercados externos.

Por ora, a Geely não tem operações no Brasil - sem contar uma tentativa frustrada, entre 2014 e 2016. Mas isso não significa que a marca não conheça nosso mercado, já que ela é dona da Volvo e também da Polestar e da Zeekr. 

Ou seja, as chances de produtos genuinamente Geely - bem como a importação de novas marcas dirigidas pela empresa - desembarcarem em nosso mercado existem.

 Geome Xingyuan
Geome Xingyuan
Foto: Divulgação/Geely
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade