Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GM fará recall de 1,5 milhão de carros na China

A Shanghai General Motors Co Ltd vai fazer o recall de 1,46 milhão de veículos de modelos Buick e Chevrolet produzidos localmente

27 dez 2013 - 09h37
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Modelos Buick produzidos localmente têm problemas com o suporte da bomba de óleo combustível
Modelos Buick produzidos localmente têm problemas com o suporte da bomba de óleo combustível
Foto: Reuters

A General Motors Co e sua parceira na China vão fazer o recall de quase 1,5 milhão de veículos devido a potenciais problemas de segurança, em um dos maiores recalls já ocorridos no maior mercado automotivo do mundo.

A Shanghai General Motors Co Ltd, parceria da GM com a SAIC Motor Corp, vai fazer o recall de 1,46 milhão de veículos de modelos Buick e Chevrolet produzidos localmente devido a problemas com o suporte da bomba de óleo combustível, disse o regulador de qualidade do país na sexta-feira.

Alguns dos veículos incluem o Chevy Sail, que é exportado para mercados emergentes. Separadamente, o regulador disse que a parceria da Ford Motor com a Chongqing Changan Automobile Co Ltd fará o recall de quase 81 mil carros Kuga por problemas na direção.

Fabricantes dos Estados Unidos na China têm superado o crescimento do mercado, impulsionados pelos seus produtos populares, enquanto os rivais japoneses foram atingidos por protestos anti-Japão devido a uma disputa territorial entre Pequim e Tóquio.

A GM vendeu 2,89 milhões de carros na China entre janeiro e novembro, alta de 11,4% ante um ano antes, enquanto a Ford vendeu 840.975 veículos, alta de 51%.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/carros-mais-vendidos-mundo/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/carros-mais-vendidos-mundo/">Qual o carro mais vendido no mundo?</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade