GM terá mulher como CEO pela primeira vez em sua história
A General Motors anunciou nesta terça-feira que será comandada por uma mulher pela primeira em sua história. Mary Barra, 51 anos, assumirá o cargo de diretora-executiva (CEO) do grupo em 15 de janeiro de 2014.
Responsável por guiar a fabricante de veículos durante o pós-crise de 2008, quando a GM precisou de uma ajuda bilionária do governo americano, Dan Akerson ocupa atualmente o posto de CEO. Segundo a empresa, a mudança ocorre meses antes do planejado porque a mulher de Akerson recebeu diagnóstico de câncer avançado.
"Sairei satisfeito com o que conquistamos, otimista com o que está por vir e orgulhoso por recolocar a General Motors como um dos líderes na indústria automotiva da América", afirmou Akerson em sua mensagem de despedida aos funcionários.
Mary Barra entrou na GM aos 18 anos e subiu de cargos relacionados a produção e engenharia. De acordo com a companhia, ela teve papel importante no lançamento de novos produtos da marca. "Com um portfolio incrível de carros e picapes, e com a melhor performance financeira na nossa história recente, este é um momento excitante de estar na GM", afirmou Barra.