Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GM vai lançar carros da chinesa Wuling no Brasil em 2025

Modelos da parceria chinesa entre GM, Wuling e SAIC já estão sendo testados no Brasil para concorrer com BYD e Leapmotor

6 jan 2025 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

Não é segredo que a GM testa carros elétricos chineses no Brasil, conforme flagras de cerca de dois meses atrás. Mas, de acordo com informações do site Autos Segredos, os modelos serão vendidos por aqui como Wuling, uma vez que a montadora faz parte de uma joint-venture com a SAIC e a Wuling por lá. 

A marca terá, a princípio, dois SUVs disponíveis no mercado brasileiro. O Yep Plus será menor e apenas elétrico, enquanto o Starlight S será médio e terá motorizações elétrica ou híbrida.

Como serão os carros da GM-Wuling

O Wuling Yep Plus tem 4,00 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O SUV compacto tem motor elétrico traseiro de 101 cv e 18,3 kgfm, o que garante uma velocidade máxima de 150 km/h. Já a autonomia fica em 400 km no ciclo de medição chinês. 

Em termos de design, as linhas são mais quadradas, fazendo jus ao nome "Square Box" dado pela marca. Atrás, a tampa do porta-malas é basculante. Por dentro, o que chama a atenção é a tela dupla do painel, com 10,25", que ocupa as funções de velocímetro e central multimídia.

Já o SUV médio Wuling Starlight S tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Há opções elétricas, com motor de 204 cv e 31,6 kgfm, além de autonomia de 510 km pelo ciclo chinês.

A versão híbrida plug-in, por sua vez, combina um 1.5 aspirado de 102 cv e 13,2 kgfm a um propulsor elétrico de 203 cv e 31,6 kgfm. Potência e torque combinados não estão disponíveis. A autonomia total pode chegar a 1.100 km.

O visual é mais moderno, com linhas fluidas. Na traseira há lanternas horizontais que invadem a tampa traseira. Por dentro, central multimídia flutuante e quadro de instrumentos digital complementam o pacote. 

A ideia da GM com a marca chinesa é ter modelos elétricos mais acessíveis no Brasil, uma vez que atualmente a montadora oferece apenas veículos de maior custo, como os SUVs Blazer EV e Equinox EV. Assim, vai brigar com BYD e com a futura Leapmotor por aqui.

Wuling Bingo Plus
Wuling Bingo Plus
Foto: GM / Guia do Carro
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade