GM vai produzir picape Chevrolet S10 em dois turnos em SP
GM vai contratar 200 funcionários para aumentar a produção do Chevrolet S10 em São José dos Campos; fábrica também produz o SUV Trailblazer
A General Motors vai contratar até 200 profissionais para aumentar a produção do Chevrolet S10 em São José dos Campos (SP). A novidade foi anunciada pela montadora americana e pelo Sindicato dos Metalúrgicos local, na última segunda-feira, 26. A fábrica paulista também produz o SUV de 7 lugares Chevrolet Trailblazer e passará a operar em dois turnos.
O segundo turno do setor de produção da S10 estava desativado desde outubro de 2023. Atualmente, a unidade fabril de São José dos Campos produz 170 veículos por dia. Com as contratações, este número deve passar para 220 carros. Ao todo, a fábrica possui 3.150 trabalhadores. O acordo de contratação foi aprovado nesta terça-feira, 27.
De acordo com informações do sindicato local, as contratações acontecerão em outubro, com duração de um ano, prorrogável por mais um ano. Todos os novos contratados terão os mesmos direitos e benefícios dos efetivos. Vale lembrar que, em meados do ano passado, a montadora chegou a anunciar um Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Além disso, a marca chegou a suspender temporariamente o contrato de 1.200 funcionários, o que gerou uma greve de 17 dias. Após um acordo entre a GM e o sindicato local, parte dos funcionários foram desligados e outros entraram em licença remunerada. Já no começo deste ano, a Chevrolet passou a produzir os novos S10 e Trailblazer reestilizados na fábrica.
“A abertura de mais postos de trabalho e do segundo turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o Sindicato sempre defendeu”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Região