Great Wall terá 100 pontos de recarga elétrica até 2023
Pontos de recarga da Great Wall serão instalados no estado de São Paulo e serão gratuitos para carros eletrificados de qualquer fabricante
A chinesa Great Wall Motors vai instalar 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no estado de São Paulo até o fim de 2023. A montadora anunciou a novidade na última quarta-feira (16) na capital paulista. A futura rede de recarga da GWM será montada principalmente nos pontos de venda e serviços da marca, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer modelo ou fabricante.
Também serão instaladas estações de recarga em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados. O projeto visa auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos e faz parte do plano de eletromobilidade da Great Wall para o Brasil.
Na primeira fase do projeto, os 100 pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do estado de São Paulo. A segunda etapa prevê a inauguração de eletropostos nos demais estados do país nos próximos anos através de parcerias locais ou por operação direta. A futura rede de recarga da GWM será alimentada preferencialmente com energia limpa, sobretudo por meio da instalação de placas fotovoltaicas.
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a Great Wall vai investir mais de R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos 10 anos para dar início à fabricação e comercialização de SUVs e picapes 100% elétricos. A produção dos veículos será feita na sua fábrica em Iracemápolis (SP), com previsão de atingir uma capacidade instalada de 100 mil veículos por ano e gerar 2.000 empregos diretos até 2025.