Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Great Wall terá 100 pontos de recarga elétrica até 2023

Pontos de recarga da Great Wall serão instalados no estado de São Paulo e serão gratuitos para carros eletrificados de qualquer fabricante

17 mar 2022 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários
Chinesa Great Wall vai criar rede com 100 pontos de recarga em São Paulo
Chinesa Great Wall vai criar rede com 100 pontos de recarga em São Paulo
Foto: Divulgação

A chinesa Great Wall Motors vai instalar 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no estado de São Paulo até o fim de 2023. A montadora anunciou a novidade na última quarta-feira (16) na capital paulista. A futura rede de recarga da GWM será montada principalmente nos pontos de venda e serviços da marca, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer modelo ou fabricante. 

Também serão instaladas estações de recarga em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados. O projeto visa auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos e faz parte do plano de eletromobilidade da Great Wall para o Brasil.

Na primeira fase do projeto, os 100 pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do estado de São Paulo. A segunda etapa prevê a inauguração de eletropostos nos demais estados do país nos próximos anos através de parcerias locais ou por operação direta. A futura rede de recarga da GWM será alimentada preferencialmente com energia limpa, sobretudo por meio da instalação de placas fotovoltaicas.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a Great Wall vai investir mais de R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos 10 anos para dar início à fabricação e comercialização de SUVs e picapes 100% elétricos. A produção dos veículos será feita na sua fábrica em Iracemápolis (SP), com previsão de atingir uma capacidade instalada de 100 mil veículos por ano e gerar 2.000 empregos diretos até 2025.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade