Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GWM inicia contratações para a nova fábrica do Haval H6 no Brasil

Com produção a partir do início de 2025, nova fábrica da GWM em Iracemápolis terá foco em nacionalização e fará até 50 mil carros por ano

2 out 2024 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários
Nova fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)
Nova fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)
Foto: GWM/Divulgação

A GWM Brasil deu início às contratações para a sua nova fábrica em Iracemápolis (SP), onde será produzido o Haval H6. Até o final deste ano, a GWM planeja contratar 100 funcionários, com uma meta de 700 novos empregos até o começo da produção, no primeiro semestre de 2025.

“O início das contratações marca um importante avanço para a GWM Brasil e nossa operação em Iracemápolis. Estamos comprometidos em formar uma equipe sólida e altamente treinada, que será essencial para a nossa produção e crescimento na região, com foco na geração de empregos no País”, afirma Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.

Novo GWM Haval H6 PHEV19
Novo GWM Haval H6 PHEV19
Foto: GWM/Divulgação

Inicialmente, a GWM vai selecionar os primeiros líderes dos setores, que serão fundamentais para a criação dos processos produtivos, ampliação da linha de montagem e treinamento dos primeiros colaboradores. Os primeiros treinamentos serão realizados internamente, e futuramente pelo Senai, que já faz a capacitação dos técnicos da rede de concessionárias da GWM.

A produção na nova fábrica de Iracemápolis está programada para o primeiro semestre de 2025, com o lançamento do SUV híbrido Haval H6. Antes do começo da produção, a GWM realizará uma cerimônia de inauguração, prevista para ocorrer no meio do semestre. Inicialmente construída para ter uma capacidade instalada de 20 mil veículos por ano, a fábrica da GWM será ampliada e modernizada para atingir a capacidade produtiva de 50 mil unidades dentro de três anos.

Novo GWM Haval H6 PHEV19
Novo GWM Haval H6 PHEV19
Foto: GWM/Divulgação

O foco da operação em Iracemápolis será a nacionalização. A GWM já planeja logo no início da produção um significativo conteúdo local, que inclui componentes como pneus, vidros, rodas, bancos e chicotes elétricos, entre outros, além de garantir que o processo de pintura dos veículos também seja realizado localmente desde o princípio. “Nosso objetivo é alcançar 60% de nacionalização dentro de três anos, o que nos permitirá iniciar a exportação para a América Latina”, completa o diretor.

As primeiras contratações em Iracemápolis ocorreram logo após a confirmação pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) da homologação do projeto da GWM Brasil para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), nova política industrial brasileira voltada para a sustentabilidade e inovação na indústria automotiva. Com a homologação será possível transferir gradualmente todos os processos produtivos, atualmente realizados na China, para a unidade de Iracemápolis.

Nova fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)
Nova fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)
Foto: GWM/Divulgação

O início da produção na fábrica de Iracemápolis faz parte da primeira fase do projeto de investimentos da GWM no mercado brasileiro, que totaliza R$ 10 bilhões até 2032. Apenas nessa primeira fase, que vai até 2026, o aporte será de R$ 4 bilhões.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade