GWM lançará nova versão intermediária do Haval H6, a PHEV19
Posicionada entre as versões HEV2 e PHEV 34, novo Haval H6 PHEV19 é um híbrido plug-in sem o motor traseiro e começa a ser vendida em junho
A montadora chinesa GWM começa a vender no início de junho uma nova versão do Haval H6 no Brasil, posicionada entre as duas já existentes. Com a chegada da terceira versão do Haval H6, fica mais fácil entender a nova nomenclatura da linha Haval: HEV2, PHEV19 e PHEV34.
A novidade é o Haval H6 PHEV19, ou seja, um híbrido plug-in com bateria de 19 kWh de capacidade. Portanto, armazena menos energia elétrica do que o topo de linha H6 PHEV34 e H6 GT, ambos com 34 kWh. Também há uma importante diferença em relação a esses: o Haval H6 PHEV19 não tem motor elétrico traseiro.
Apenas com tração dianteira, o Haval H6 PHEV19 também se diferencia do Haval HEV2 (híbrido não plugável com bateria de 2 kWh) por ter a necessidade de ser carregado na tomada e por rodar no modo puramente elétrico.
Devido à menor bateria, o Haval H6 PHEV19 tem alcance menor do que os 113 km das versões topo de linha. A potência combinada é de 240 kW (ou 326 cv) e o torque é de 530 Nm. Pode não ser um “foguete”, mas é bem rápido: vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
Segundo a GWM, além do powergtrain diferente, o novo Haval H6 PHEV19 “traz rodas novas, novo revestimento dos bancos e algumas mudanças no interior inspiradas nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu”.
Apesar de ter anunciado o carro e que ele será mais barato do que o PHEV34 de R$ 279.000, a GWM ainda não divulgou a ficha técnica do PHEV19, nem o seu preço. Mas já dirigimos o SUV carro rapidamente, na China, durante um test drive na pista de testes da Haval em Baoding.