GWM Tank 300 aparece sem disfarces e pode chegar ao Brasil
Previsto para estrear no Brasil até 2025, novo GWM Tank 300 tem design robusto, tração 4x4 e conjunto híbrido de 341 cv para brigar com SW4
Depois de meses de expectativa, o GWM Tank 300 foi flagrado mais uma vez no Brasil. Em uma imagem publicada no Instagram pelo perfil @supercarroscampinas, o novo SUV grande da marca chinesa aparece sem camuflagem em meio a alguns Ferrari Purosangue no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Vale lembrar que o GWM Tank 300 foi flagrado em testes em São Paulo no início deste ano, e que desde o início das operações da marca no país, a GWM afirma sobre a possibilidade de trazer os SUVs da linha Tank – que se destacam pelo visual mais robusto e fora-de-estrada – ao mercado brasileiro.
Além dos modelos Tank, a GWM também conta com as linhas Haval (SUVs urbanos), Ora (elétricos urbanos), Poer (picapes) e Wey (carros de luxo). Atualmente, as duas primeiras já estão presentes no Brasil, e a linha Poer deve fazer a sua estreia entre este ano e 2025. A unidade flagrada, portanto, deve ter vindo ao país para testes mais aprofundados em uma especificação mais próxima a qual deve ser oferecida no mercado brasileiro.
Lançado na China em 2020, o GWM Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido formado por um motor 2.0 a gasolina e um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem 341 de potência combinada. Em alguns mercados, também há uma versão de 227 cv. Já o câmbio é um automático de 8 ou 9 marchas.
A tração é 4x4 com função 4x4 reduzida e bloqueio dos diferenciais traseiro e dianteiro, além de capacidade de atravessar trechos alagados de até 70 cm de profundidade. Além da China, o GWM Tank 300 também está disponível em mercados como México e Austrália, e se destaca pelo visual "raiz" ao estilo de modelos como Jeep Wrangler, Land Rover Defender e Mercedes Classe G.
Medindo 4,76 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, o GWM Tank 300 deve brigar com modelos como Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4. Por dentro, o acabamento conta com materiais refinados e superfícies emborrachadas, com destaque para o painel digital de 12,3" e multimídia também de 12,3" com Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, também há itens como os bancos em couro com ventilação e ajustes elétricos, carregador wireless, além de recursos de condução semi autônoma e de segurança. Previsto para estrear no Brasil até 2025, o novo GWM Tank 300 será posicionado acima do Haval H6, chegando inicialmente importado com preços na casa de R$ 350.000.