GWM terá uma nova marca de luxo, Confidence Auto, após fracassar no segmento
Objetivo da Confidence Auto será rivalizar com a marca Yangwang, da BYD, mas a experiência anterior da GWM não foi boa
A Great Wall Motor (GWM) está se preparando para lançar uma nova marca de veículos de luxo de nova energia chamada Confidence Auto, noticiou a imprensa chinesa. O objetivo da Confidence Auto será rivalizar com a marca de luxo da BYD, a Yangwang, e espera-se um modelo híbrido plug-in V8 4.0T na estreia.
A Confidence Auto será posicionada acima da marca Wey, que leva o nome do fundador da GWM. Mas esta não será a primeira aposta da GWM no segmento de luxo. Houve uma experiência em 2021 com a marca Salon Auto, mas ela não foi bem sucedida.
Segundo o site Car News China, a marca Auto Salon estreou com o modelo Mecha Dragon com preço equivalente a 67,3 mil dólares, cerca de 392 mil reais. Mas “as rápidas mudanças de mercado forçaram a GWM a reexaminar constantemente o posicionamento do veículo”, disse uma fonte chinesa.
Agora a GWM quer dar um salto ainda maior. O primeiro modelo da Condicence Auto deve custar mais de 1 milhão de yuans ou 137,9 mil dólares, o que equivale a 803 mil reais. Será um sedan de grande porte. Car News China disse que o logotipo da Confidence Auto é semelhante à imagem clássica da deusa voadora da Rolls-Royce.