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GWM vai lançar seu elétrico acessível no Brasil em breve

GWM vai lançar o modelo Ora para rivalizar com o BYD Dolphin; apresentação deve ocorrer ainda em julho, em São Paulo

12 jul 2023 - 16h44
(atualizado em 13/7/2023 às 19h28)
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GWM Ora será lançado em breve no Brasil, para rivalizar com BYD Dolphin.
GWM Ora será lançado em breve no Brasil, para rivalizar com BYD Dolphin.
Foto: GWM Ora / Guia do Carro

A boa recepção do público ao BYD Dolphin, compacto elétrico que chegou com preço atraente - ainda que promocional (R$ 149.800 com carregador wallbox incluído), está fazendo a concorrência se mexer, e a GWM (Great Wall Motors) prepara a chegada do seu representante no segmento para os próximos dias.

Trata-se do Ora, um compacto com dimensões ligeiramente maiores às do modelo da BYD, mas que deve concorrer diretamente com ele. Enquanto o Dolphin possui 4,12 m de comprimento, 1,77 m de largura, e 1,57 m de altura, o GWM Ora tem 4,23 m,1,82 m e 1,60 m para as mesmas medidas. Mas é no entre-eixos que o BYD leva vantagem (2,70 m contra 2,65 m).

Com visual moderno, que exibe elementos que remetem a modelos da Porsche, o GWM Ora chama a atenção, embora o seu principal destaque estético seja a traseira, principalmente as lanternas, que ladeiam o vidro traseiro, formando um conjunto inovador. Detalhe: na Europa, o modelo possui uma versão GT, com visual mais jovial, que pode ser a escolhida para o Brasil, mas que deve custar mais caro.

GWM Ora será lançado em breve no Brasil, para rivalizar com BYD Dolphin.
GWM Ora será lançado em breve no Brasil, para rivalizar com BYD Dolphin.
Foto: GWM Ora / Guia do Carro

Em termos de conjunto motriz, o Ora possui, na Europa, duas opções. A primeira, com bateria de 300 kW, tem autonomia para 310 km, enquanto a segunda, com bateria de 400 kW, pode rodar até 420 km – de acordo com o padrão WLTP usado no Velho Continente.

Já o motor pode entregar 171 cv, o que permite ao Ora acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e chegar a 160 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante.

Segundo a empresa, a recarga (de 0 a 100%) em corrente alternada, usando aparelhos de 11 kW, pode ser feita em 5h30 (bateria de 300 kW) e 6h30 (400 kW). Já com um carregador rápido de 80 kW, a operação (de 0 a 80% da carga) é realizada em 45 minutos e 55 minutos, para os mesmos modelos, respectivamente.

GWM Ora será lançado em breve no Brasil, para rivalizar com BYD Dolphin.
GWM Ora será lançado em breve no Brasil, para rivalizar com BYD Dolphin.
Foto: GWM Ora / Guia do Carro

Na cabine, o GWM Ora conta com central multimídia com tela de 10,25”, além de outra, com as mesmas dimensões, que funciona como quadro de instrumentos digital. A central é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tem comandos por voz, portas USB para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros, seis alto-falantes, teto panorâmico, entre outros itens.

Até o momento, não temos confirmação sobre o preço do modelo, nem sobre as versões que estarão disponíveis no Brasil. Mas a expectativa é que o GWM Ora não custe muito mais que R$ 150 mil, para ser competitivo no mercado nacional.

Guia do Carro
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