GWM vai vender Haval H6 e Ora 03 pela internet no Brasil
Batizada de Loja GWM, nova plataforma de e-commerce da GWM vai vender Haval H6 e Ora 03 a qualquer dia ou hora pelo site ou app da marca
Já é possível adquirir um carro da GWM sem sair de casa. A montadora chinesa acaba de lançar uma plataforma própria de e-commerce para venda das linhas Haval H6 e Ora 03 no Brasil. Batizada de Loja GWM, ela pode ser acessada tanto no aplicativo My GWM quanto no site da empresa (www.gwmmotors.com.br). A nova plataforma se junta ao perfil da GWM no Mercado Livre e às 71 concessionárias da marca.
De acordo com a GWM, a iniciativa visa proporcionar aos consumidores uma experiência de compra integrada, unificando os ambientes físicos das concessionárias aos digitais. Com essa nova plataforma, o app My GWM passa agora a servir também como ferramenta de compra online, ampliando ainda mais a conveniência no momento da compra.
A nova experiência no e-commerce próprio chega após bons resultados da GWM com o Mercado Livre, que desde o início da operação da marca no Brasil, em abril de 2023, contabilizou mais de 24 mil unidades de Haval H6 e Ora 03 vendidos no Brasil. A nova plataforma foi desenvolvida em colaboração com o time de Pesquisa & Desenvolvimento da matriz na China.
“A GWM havia inovado ao comercializar seus carros por meio da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre. E agora, mais uma vez, a empresa sai na frente, ao disponibilizar mais canais de venda, direto da montadora, que podem ser acessados pelo computador ou até mesmo pelo celular”, explica Charles Silva Jr., Head de E-Commerce da GWM Brasil.
A Loja GWM também oferece recursos avançados aos clientes da marca. Entre eles, a visualização 3D Interativa, onde os consumidores podem explorar os modelos desejados em alta qualidade, interagir com a parte externa do veículo e verificar o acabamento interno em detalhes. Outro diferencial é a possibilidade de acompanhar todo o processo da compra do veículo adquirido, desde o pedido até a chegada do carro à concessionária.
Uma vantagem também é a possibilidade de adquirir o veículo independentemente do funcionamento das lojas físicas. “A compra pode ser feita em qualquer dia e horário, mesmo quando as concessionárias estão fechadas”, destaca Charles. De acordo com a GWM, 23% das vendas da marca no país ocorreram durante a noite, aos domingos e feriados.
Com esse lançamento, a GWM conclui a primeira fase de sua estratégia digital e inicia, a partir deste mês, o desenvolvimento da segunda fase, que promete oferecer novas possibilidades de compra, serviços e experiências, tanto online quanto nas 71 concessionárias físicas em todo o Brasil.