Haval H6, da GWM, embala e põe pressão na concorrência
SUV importado da China em duas configurações híbridas (Full e Plug-In) surpreende e já é um dos 20 modelos mais vendidos do segmento
O SUV chinês Haval H6, da GWM, já é um dos 20 modelos mais vendidos do segmento. Segundo a Fenabrave, o Haval H6 já tem 2.162 vendas acumuladas, das quais 969 foram em junho (número que o coloca em 17º lugar no mês).
Nos últimos dois meses, o Haval H6 vendeu mais do que o Tiggo 7 e o Tiggo 8, ambos da Caoa Chery. O Tiggo 7 é híbrido leve e o Tiggo 8 é híbrido plug-in, competindo diretamente contra duas versões do Haval H6. Embalado nas vendas, o Haval H6 já põe pressão na concorrência.
Na briga dos SUVs chineses, a vantagem é do Tiggo 5x, que é produzido no Brasil pela Caoa Montadora e acumula 3.797 emplacamentos. O Haval H6, ao contrário dos modelos da Caoa Chery (que já são nacionais), vem importado da China.
Segundo a GWM Brasil, o Haval H6 foi o carro híbrido mais no mês pela segunda vez seguida. Foram 969 emplacamentos contra 890 do Toyota Corolla Cross Hybrid, 626 do Toyota Corolla Hybrid, 525 do Caoa Chery Tiggo 5x e 392 do Volvo XC60.
“Esta é a prova de que estamos no caminho certo”, disse Oswaldo Ramos, CCO da GWM. “Estamos caminhando para tornar o Haval H6 a referência de carro eletrificado no Brasil.”
O Haval H6 também é o modelo híbrido plug-in mais vendido do país, com 647 unidades (que é a soma das versões plugáveis GT e PHEV), ou 22% de todos os plugáveis do mercado, segundo a GWM. Na sequência surgem: Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).