Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haval H6 supera Volvo XC60 e Tiggo 8 nos híbridos plug-in

Maio foi um mês glorioso para a chinesa GWM, que colocou o Haval H6 na liderança dos híbridos plug-in e dos híbridos em geral

3 jun 2023 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários
Linha Haval H6, da chinesa GWM: liderança no segmento de híbridos em maio
Linha Haval H6, da chinesa GWM: liderança no segmento de híbridos em maio
Foto: GWM / Guia do Carro

O Haval H6 veio, viu e já está vencendo. O primeiro SUV da chinesa GWM obteve em maio o título de carro híbrido mais vendido no Brasil. O H6 somou 960 emplacamentos em suas duas configurações: PHEV (híbrido plug-in) e HEV (híbrido full).

Segundo a GWM, na soma das duas categorias o Haval H6 vendeu mais do que as versões híbridas do Toyota Corolla Cross. Ainda não temos o ranking dos híbridos full, categoria na qual o Haval H6 somou 275 vendas.

Entre os híbridos plug-in, aí sim a vitória do Haval H6 é confirmada. Ele somou 685 emplacamentos (440 da versão GT e 245 da PHEV), enquanto o Volvo XC60 obteve 380 vendas e o Caoa Chery Tiggo 8 somou 675 (híbrido + combustão). O ranking dos híbridos plug-in ainda não foi liberado.

Entre os SUVs, o Haval H6 ficou num bom 16º lugar e no geral conseguiu o 44º posto. “Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados”, comentou Oswaldo Ramos, diretor comercial da GWM. “Só temos motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados.”

Haval H6, o surpreendente híbrido da chinesa GWM :

Oswaldo Ramos, que já foi diretor de marketing da Ford e da Peugeot, está empolgado com o início da operação da GWM Brasil. “Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar”, destaca “O nosso sucesso é uma prova de que o consumidor brasileiro deseja um veículo híbrido eletrificado.”

Com os 960 carros vendidos em maio, a GWM já se encontra à frente de marcas como Audi, Kia, Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo em apenas um único mês, e com apenas um modelo, o Haval H6. “Uma marca que já nasce estabelecida entre as montadoras de médio porte no país", destaca Ramos.

Segundo o executivo, o Haval H6, embora seja importado da China, foi adaptado às necessidades e gostos do consumidor brasileiro. No mesmo modelo, a GWM implantou uma versão híbrida (HEV) e uma híbrida plug-in (PHEV), com vários modos de direção, sistemas de transmissão e gerenciamento eletrônico. “É um carro pensado para o consumidor brasileiro”, afirma Oswaldo Ramos.

É possível amar uma Ford que só pratica preços altos?:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade