Haval Jolion, mais um SUV chinês que está em testes no Brasil
Há quem diga que o Haval Jolion é mais bonito do que o Haval H6; ele pode ser um dos SUVs da GWM no mercado brasileiro
Aos poucos a GWM vai mostrando seus produtos no Brasil. Depois do Haval H6, agora é a vez do Haval Jolion, que pode ser um dos SUVs da marca chinesa a ser comercializado no mercado brasileiro. Há quem diga que o Jolion é mais bonito do que o H6, que tem mais fama na China e no mundo.
O Haval Jolion já foi fotografado em testes no Brasil e apareceu camuflado no site Autos Segredos. Em janeiro de 2022 o Guia do Carro já mostrava o Haval Jolion como um dos modelos mais cotados para o Brasil, quando a GWM anunciou seus planos para o país.
Na China, o Haval Jolion é vendido em quatro versões, todas com tração 4x2. O motor é 1.5 e o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado de 7 marchas com dupla embreagem.
O belo SUV chinês mede 4,472 m de comprimento, 1,814 m de largura, 1,619 m de altura e 2,700 m de entre-eixos. Na verdade, o Jolion é idêntico ao H6, o que muda são as partes dianteira e traseira, notadamente os conjuntos óticos.
Espera-se para o Brasil um conjunto híbrido 1.5 turbo a gasolina de 147 cv de potência e 220 Nm de torque associado a um motor elétrico de 40 cv (30 kWh) e 155 Nm. A potência combinada é de 190 cv e o torque combinado é de 374 Nm.
A GWM (Great Wall Motors) tem pelo menos mais dois SUVs da Haval que podem interessar ao mercado brasileiro: o Haval F7X (SUV cupê) e o Haval F7. O F7X é muito parecido com o Fiat Fastback e o BMW X4.
Nota do Editor: esta matéria foi modificada, pois a GWM nega a importação do Haval Jolion.