A Helibras recebeu recentemente aval da autoridade francesa que regula a fabricação de helicópteros civis para produzir no Brasil o modelo EC225
Foto: Divulgação
Com preço médio em torno de US$ 30 milhões (cerca de R$ 69 milhões) sem impostos, o modelo é usado primariamente para atividades em alto mar e de salvamento, mas pode ser usado também apenas para transporte
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A velocidade máxima é de 324 km/h e a velocidade de cruzeiro fica em 262 km/h
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Com peso máximo para decolar com 11 toneladas, a aeronave é capaz de carregar até 19 pessoas, além dos dois pilotos, na configuração de transporte, ou então de oito a 12 passageiros na configuração Executive/VIP
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A autonomia com tanques normais de combustível fica em 838 km e a altitude máxima é de 6.095 metros
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O modelo será produzido ao lado da versão militar (EC725) nas instalações de Itajubá, em Minas Gerais
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Por enquanto, a linha de produção está totalmente tomada pelos helicópteros EC725 destinados às Forças Armadas Brasileiras, mas a Helibras ainda negocia, principalmente com empresas do ramo petrolífero, para acertar encomendas pelo EC225
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O helicóptero pode trabalhar entre temperaturas baixas de até -45 °C com um kit apropriado
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Helicóptero EC225
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A Helibras recebeu recentemente aval da autoridade francesa que regula a fabricação de helicópteros civis para produzir no Brasil o modelo EC225. Com preço médio em torno de US$ 30 milhões (cerca de R$ 69 milhões) sem impostos, o modelo é usado primariamente para atividades em alto mar e de salvamento, mas pode ser usado também apenas para transporte.
Com capacidade para decolar com 11 toneladas, a aeronave pode carregar até 19 pessoas, além dos dois pilotos, na configuração de transporte, ou então de oito a 12 passageiros na configuração Executive/VIP.
A velocidade máxima é de 324 km/h e a velocidade de cruzeiro fica em 262 km/h. A autonomia com tanques normais de combustível fica em 838 km e a altitude máxima é de 6.095 metros. O helicóptero pode trabalhar entre temperaturas baixas de até -45 °C com um kit apropriado.
O modelo será produzido ao lado da versão militar (EC725) nas instalações de Itajubá, em Minas Gerais. Por enquanto, a linha de produção está totalmente tomada pelos helicópteros EC725 destinados às Forças Armadas Brasileiras, mas a Helibras ainda negocia, principalmente com empresas do ramo petrolífero, para acertar encomendas pelo EC225.
A fabricante brasileira, associada ao grupo Eurocopter, também informou que uma equipe de brasileiros concluiu a montagem integral de uma caixa de transmissão do EC725, mostrando que a tecnologia já foi transferida pela Eurocopter para a Helibras.