Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Híbrido flex, Citroën Ami e 208; saiba o que a Stellantis irá lançar

Marca confirmou 10 novidades para o Brasil em 2024 e há produtos nas mais diversas configurações; três já circulam e dois chegam logo

26 abr 2024 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Citroën Ami: microcarro será vendido no Brasil, confirma Stellantis.
Citroën Ami: microcarro será vendido no Brasil, confirma Stellantis.
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Ao anunciar durante a semana que o Brasil receberia 10 lançamentos, o Grupo Stellantis lembrou que quatro já estavam no mercado: Fiat Titano, os novos Compass e Commander, da Jeep, além do Citroën Basalt, com apresentação próxima. Houve também a confirmação de que o novo Peugeot 2008 será produzido na Argentina, ou seja, chegará logo (e importado).

Faltam alguns produtos portanto e chegou a hora da sabermos quais serão.

Bem, o que há de concreto é que um dos lançamentos será um híbrido flex nacional. E tudo aponta para o Compass T270 Bio-Hybrid e-DCT 4x2. O SUV terá um motor 1.3 turboflex híbrido, com transmissão automática de dupla embreagem.

No entanto, isso não é uma certeza. Jeep Renegade e Fiat Toro são condidatos à vaga para estrear a configuração.

A Peugeot deve mudar o 208, deixando-o mais esportivo, tendo as luzes diurnas de LED da dianteira deixando os famosos dentes de sabre para as "garras do leão", as três fileiras verticais que costumavam aparecer só na traseira dos modelos da marca. Lá atrás, o nome da marca deve ganhar um novo grafismo. O Peugeot 208 deve também ostentar o novo logotipo da marca.

A Citroën deve colocar no mercado um novo C3 com o motor 1.0 turbo Firefly da Fiat. A versão ocupará ao topo da gama e será batizada de You, segundo o site Autos Segredos.

Além dele, o Ami deve, enfim, chegar. O minúsculo de 8 cv tem Com 2,41 metros de comprimento e 1,39 m de largura e leva, no máximo, duas pessoas.  Com bateria de 5,5 kWh, não receberá homologação para circular pelas ruas, tornando-se uma alternativa para deslocamento interno nas empresas.

Finalizando, o Ram Rampage ganha a versão Big Horn, à venda no Uruguai. A variante não terá os cromados na carroceria e tem um visual mais simples. É uma versão de trabalho. O motor é o mesmo 2.0 turbodiesel de 170 cv.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade