Hilux sustenta liderança da Toyota na Argentina; mercado em queda
Toyota praticamente garantiu o título de campeã de vendas na Argentina em 2024, faltando um mês para ser contabilizado
O mercado de veículos da Argentina está passando por uma desaceleração em 2024. As vendas em novembro atingiram 33.031 (-1,8%), encerrando uma sequência positiva de três meses sob o governo neoliberal de Javier Milei. Os números acumulados no ano (364.644 unidades) confirmaram a tendência de queda (-9,1%) em relação ao ano anterior.
A marca líder após a contabilidade das vendas de novembro é a Toyota, que registrou 79.655 carros (-10,4%), seguida pela Volkswagen, que subiu uma posição e tem 60.489 (+14,6%), à frente da Fiat (caindo uma posição) com 45.151 (-15,9%).
Quem sustenta a liderança da Toyota num mercado em queda é a picape Hilux. Os líderes perderam vendas, mas a Hilux perdeu menos, segundo a consultoria Focus2Move.
O Peugeot 208 segue sendo o carro mais vendido da Argentina, apesar de uma queda de 19,9% nas vendas ano a ano. O Toyota Hilux está em 2º lugar, caindo 3,7% no volume anual e em terceiro lugar aparece o Fiat Cronos com uma queda brutal (-41,4%).
A Peugeot (subindo uma posição) está em 4º lugar com 35.086 vendas (-12,8%), seguida pela Ford (também subindo uma posição) com 33.198 (-6,7%), Renault (caindo duas posições) com 32.051 (-31,6%) e Chevrolet com 21.830 (-26%).
A Citroën ganhou uma posição e agora aparece em 8º lugar com 13.644 vendas (+17,3%), à frente da Jeep (subiu uma posição) com 12.349 vendas (+43,7%) e da Nissan (caiu duas posições) em 10º lugar com 11.785 vendas (-36,1%).