Honda Civic dos EUA adianta design que pode chegar ao Brasil
Lançada em 2021 nos EUA, atual geração do Honda Civic ganha versão híbrida e mudanças pontuais no visual que podem chegar ao Brasil
O Honda Civic ganhou alterações no design, rodas novas e opção híbrida nos EUA. O modelo pode adiantar mudanças no visual do Civic vendido no Brasil para os próximos anos.
O Honda Civic acaba de ganhar novidades nos EUA. Lançada em 2021 no mercado americano, a atual geração do modelo recebeu modificações no design e a opção de motorização híbrida – assim como o sedã já vendido no Brasil. As mudanças visuais podem adiantar o design do Civic para os brasileiros nos próximos anos.
Vendido nos EUA em versões hatch e sedã, o Honda Civic teve as novidades concentradas na parte frontal. O modelo ganhou um novo para-choque com novas entradas de ar com acabamento em estilo colmeia e em formato de fenda nas extremidades. A grade dianteira também é nova, e ficou maior do que a anterior.
Ela é interligada aos faróis por meio de um friso na cor da carroceria. Na lateral, as rodas ganharam novo design. Já na parte traseira, há apenas novos logotipos que indicam a versão híbrida. A Honda não revelou imagens do interior, mas adiantou que o Civic recebeu novos itens e funções. Há rumores de que a multimídia possa ser a mesma do Accord.
Sob o capô, o novo Honda Civic híbrido vendido nos EUA ainda não teve a motorização confirmada. Apesar disso, ele deve contar com o mesmo conjunto oferecido no Brasil, que é formado pelo motor 2.0 a combustão de 140 cv e dois motores elétricos, sendo um deles um gerador e outro de 184 cv.
Como o motor a combustão funciona apenas para recarregar a bateria ou quando há necessidade de velocidades mais elevadas, a potência e o torque não podem ser somados, uma vez que o motor elétrico de 184 cv e o 2.0 nunca funcionam em conjunto. Vale lembrar que o Civic vendido no Brasil é importado da Tailândia.
No entanto, a produção do Civic híbrido nos EUA pode fazer com que o sedã venha de forma mais fácil ao Brasil. Isso porque a fábrica americana já produz o Accord e o futuro CR-V que chegará ao mercado brasileiro em 2024. No entanto, a Honda não comenta oficialmente sobre a possível mudança de origem do Civic vendido no Brasil.