Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Honda Civic ganha versão "raiz" com câmbio manual no Japão

Com visual esportivo e ajustes na suspensão, novo Honda Civic RS traz motor 1.5 turbo de 184 cv e é posicionado abaixo do Civic Type R

2 ago 2024 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Honda Civic RS
Novo Honda Civic RS
Foto: Honda/Divulgação

O Honda Civic acaba de ganhar uma versão pra lá de raiz no Japão. Trata-se da esportiva RS, que estreia como uma opção abaixo do Civic Type R. Exclusivo para a carroceria hatch, o novo Honda Civic RS traz visual diferenciado, motor 1.5 turbo de 184 cv e câmbio manual de 6 marchas. No Brasil, o Civic é vendido nas versões Hybrid Advanced e Type R.

Baseado na versão conceito RS Prototype, o novo Honda Civic RS conta com uma nova grade dianteira em estilo colmeia e com o emblema RS. O para-choque também é novo, e traz uma nova entrada de ar em formato de trapézio, que também é mais destacada. Nas extremidades do para-choque, também há duas fendas. 

Novo Honda Civic RS
Novo Honda Civic RS
Foto: Honda/Divulgação

Na lateral, o novo Honda Civic RS ganhou rodas de 18" com pintura na cor preta. O visual é praticamente o mesmo do Civic Si vendido nos EUA, mas na carroceria hatch. Como opcional, é possível equipar o Civic RS com um aerofólio nada discreto, semelhante ao do Type R. 

Novo Honda Civic RS
Novo Honda Civic RS
Foto: Honda/Divulgação

Também estão disponíveis outros acessórios esportivos, como extensores dos para-choques. Por dentro, o novo Civic RS conta com acabamento escurecido no painel, nas portas e nos bancos, mas traz detalhes contrastantes em vermelho. Em relação à motorização, a versão RS mantém o motor 1.5 turbo a gasolina de 184 cv.

Novo Honda Civic RS
Novo Honda Civic RS
Foto: Honda/Divulgação

O destaque, no entanto, fica para o câmbio manual de 6 marchas com a tecnologia Rev-Match, que ajuda a sincronizar a rotação do motor na hora das trocas de marcha. Com exceção do esportivo Type R, todas as demais versões do Civic contam com um câmbio automático do tipo CVT. 

Além disso, a suspensão também ganhou ajustes exclusivos, ganhando novas buchas, amortecedores e uma barra estabilizadora mais rígida, ficando 5 cm mais baixo. Com lançamento previsto para setembro deste ano, o novo Honda Civic RS será exclusivo do mercado japonês, e parte de 4.198.700 ienes, cerca de R$ 162 mil em conversão direta.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade