Honda Civic Si ganha novo visual e tem câmbio manual nos EUA
Com mudanças pontuais no design, novo Honda Civic Si também recebeu ajustes mecânicos na linha 2025 e traz motor 1.5 turbo de 203 cv
Lembra do Honda Civic Si? Vendido no Brasil nas gerações 8, 9 e 10 do Civic, a versão esportiva vai muito bem, obrigado. Mas longe do mercado brasileiro. Nos EUA, o modelo acaba de ganhar uma reestilização de meia vida, que acompanha as novidades que estrearam recentemente nas demais versões do Civic. No Brasil, o modelo é vendido na versão híbrida Touring e:HEV e na esportiva Type R.
Disponível apenas para a carroceria sedã, a versão Si ganhou mudanças pontuais no design. Elas são concentradas na parte frontal, com destaque para a nova grade dianteira em estilo colmeia, que ficou maior do que a anterior. O para-choque também é novo, e traz uma nova entrada de ar em formato de trapézio, que também é mais destacada.
Nas extremidades do para-choque, também há duas fendas. Na lateral, o Honda Civic Si 2025 ganhou novas rodas de 18" com pintura na cor preta. Já na parte traseira, as lanternas de LED agora contam com acabamento escurecido. Outra novidade é a estreia da tonalidade cinza Urban Gray Pearl, que já era oferecida para o Honda CR-V e Accord.
Como opcional, a Honda também oferece nos EUA um conjunto de pneus para verão, que custam US$ 300 – cerca de R$ 1.700 em conversão direta. Por dentro, a linha 2025 do Civic Si também ganhou um novo painel de instrumentos digital de 10,2". Também há detalhes de acabamento esportivo nas cores preta e vermelha.
A central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay tem tela de 9" e passa a oferecer sistema integrado da Google, enquanto o sistema de som da Bose tem 12 alto-falantes e é de série para o modelo, assim como os bancos esportivos com função de aquecimento. Também há uma série de recursos de condução semiautônoma e de segurança.
Mecanicamente, o novo Honda Civic Si mudou. No entanto, a diferença não é tão perceptível. De acordo com a Honda, o sedã médio ganhou um novo suporte para a coluna B inferior e para as soleiras das portas traseiras, que tornaram a estrutura do carro mais resistente à torções.
A suspensão também ganhou melhorias com foco no desempenho e na dinâmica do carro, que ainda traz freios a disco maiores que as demais versões do Civic. De resto, a versão Si manteve o motor 1.5 turbo de 203 cv e 260 Nm, sempre associado a um câmbio manual de 6 marchas.
O novo Honda Civic Si 2025 chegará às concessionárias da marca nos EUA em agosto deste ano, com preços a partir de US$ 29.950 – cerca de R$ 169.400 em conversão direta. No Brasil, o modelo é oferecido apenas na versão Touring e:HEV, com conjunto híbrido de 184 cv, e na versão esportiva Type R, que tem carroceria hatch e motor 2.0 turbo de 297 cv. Para a tristeza dos fãs do modelo, não há previsão de chegada do Civic Si ao Brasil.