Honda confirma ZR-V anti-Corolla Cross para o Brasil em 2023
Marca japonesa vai lançar quatro carros no Brasil em 2023: Honda ZR-V, Honda Civic Hybrid, Honda Civic Type R e Honda CR-V
A Honda confirmou oficialmente o lançamento de quatro carros no Brasil em 2023 e um deles tem potencial para abalar a estrutura do Toyota Corolla Cross. Trata-se do inédito Honda ZR-V, um SUV do segmento C (médio), que será posicionado entre o novo Honda HR-V e o novo Honda CR-V, que também chegará na próxima temporada.
Além dos dois SUvs citados, a marca japonesa vai importar o novo Civic em duas configurações: Civic Hybrid sedã e Civic Type R hatchback. São carros muito interessantes, que devem recolocar a Honda num patamar mais elevado no mercado brasileiro.
O inédito Honda ZR-V é seguramente o carro mais aguardado pelos fãs de SUvs, pois trata-se de uma reposta da marca ao Toyota Corolla Cross, que faz muito sucesso no Brasil e nos mercados asiáticos. O Honda ZR-V pode ser considerado um anti-Corolla Cross. Importado do México, o SUV vai ser lançado no segundo semestre de 2023.
O primeiro dos quatro carros a chegar será o novo Honda Civic. Agora em sua 11ª geração, o sedã não é mais produzido no Brasil. A grande novidade é que ele virá com a tecnologia híbrida completa e:HEV, e com uma proposta mais ousada do que a do Toyota Corolla Cross Hybrid, pois deve ter mais potência no motor elétrico do que no motor a combustão. Sua chegada é aguardada para o primeiro trimestre.
Segundo a Honda, a nova geração do Civic contempla uma grande melhoria de eficiência do motor a combustão (41%) e será equipada com todos os itens de segurança Honda Sensing. O novo Honda Civic tentará atacar as versões topo de linha do Toyota Corolla Hybrid.
Ainda no primeiro semestre a marca japonesa lançará o Honda Civic Type R, um esportivo, que virá na carroceria hatchback. Detentor do recorde de volta em Suzuka (Japão) para carros com tração dianteira (2min23s12), o Civic Type R mantém a tradição da Honda no segmento esportivo, sempre desprezado pela maioria das montadoras que atuam no Brasil..
A nova geração do Honda CR-V recoloca a marca na briga dos SUVs de luxo. O CR-V é um dos SUvs mais vendidos do mundo, mas nunca fez grande sucesso comercial no Brasil, por ser caro e ter poucas unidades. Os clientes das gerações anteriores, entretanto, gostam muito do CR-V. O novo Honda CR-V também terá motorização híbrida, pela primeira vez, e não será barato.