Honda CR-V 2023 é revelado e chega híbrido ao Brasil em 2023
Totalmente renovada, nova geração do Honda CR-V é revelada nos EUA com motor híbrido de 207 cv e 10 airbags; SUV chega ao Brasil em 2023
Depois de aparecer em fotos vazadas na China e em imagens oficiais mostradas pela própria Honda, a nova geração do CR-V finalmente foi revelada nesta terça-feira (12), nos EUA. Totalmente renovada, a 6ª geração do SUV médio ficou maior e mais moderna, e também se tornou eletrificada. Previsto para estrear em 2023 no Brasil, o novo Honda CR-V chegará ao mercado brasileiro com motorização híbrida.
Por fora, o design já não era mais um mistério. Revelado em fotos de homologação na China, o novo Honda CR-V segue a atual identidade de design da montadora japonesa. Na dianteira, os novos faróis com assinatura em LED têm formato fino e horizontal. A grade frontal traz formato hexagonal, e traz efeito em colmeia e acabamento escurecido. Já o capô é mais longo do que no modelo atual.
Na lateral, o novo SUV traz um vinco horizontal marcante, e retrovisores destacados da carroceria. Também há um friso cromado que contorna a região envidraçada do novo Honda CR-V. As rodas de liga-leve variam entre 18’’ e 19’’, dependendo da versão. Além disso, o novo CR-V também terá apliques de plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas.
Nas versões Sport e Sport Touring, os detalhes de acabamento são na cor preta. Na traseira, o novo CR-V conta com lanternas de LED em formato de “L”, que invadem a tampa do porta-malas – que também abriga a placa – e as colunas traseiras. Completando o visual, há ainda um aerofólio com brake-light integrado e um acabamento em plástico preto na parte inferior do para-choque traseiro.
Além disso, o novo Honda CR-V também ficou maior. São 4,69 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,69 m de altura. O entre-eixos cresceu 4 centímetros, e mede 2,70 m. Além do maior espaço interno, o novo CR-V também abrirá espaço para a chegada do Honda ZR-V em mercados globais, inclusive no Brasil.
Por dentro, a 6º geração do Honda CR-V tem praticamente o mesmo design da nova geração do Civic. Assim como no sedã, o console traz linhas horizontais e central multimídia de 7’’ ou 9’’ de aspecto flutuante. As diferenças entre os dois modelos se resumem a alguns detalhes na parte superior do painel e pelo console central diferente, que conta com uma nova disposição de botões e da alavanca de câmbio no SUV.
Por outro lado, o volante e o painel de instrumentos digital de 7’’ são idênticos aos do novo Civic. Dentre os equipamentos, a Honda adianta que todas as versões do novo CR-V trazem de série o pacote de recursos Honda Sensing de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, além de 10 airbags (frontais, laterais, de cortina, de joelho e centrais).
Sob o capô, o Honda CR-V terá opções a gasolina e híbridas. Enquanto as versões de entrada trazem um motor 1.5 turbo de 192 cv e 242 Nm associado a um câmbio automático do tipo CVT, as opções topo de linha contam com um conjunto híbrido formado por um motor 2.0 a gasolina e dois propulsores elétricos.
Juntos, eles oferecem 207 cv de potência e 334 Nm de torque. Já a tração poderá ser dianteira ou integral, dependendo da versão. De acordo com a Honda, as versões híbridas devem representar 50% das vendas do novo SUV médio. O novo Honda CR-V chegará ao Brasil em 2023 apenas em configurações híbridas.