Honda WR-V pode retornar ao Brasil em breve, agora como híbrido
Totalmente renovada, segunda geração do Honda WR-V terá mais cara de SUV e motorização híbrida pode ser produzida pela marca no Brasil
A linha Honda pode ficar maior no Brasil em breve. De olho na estreia do futuro Toyota Yaris Cross, a montadora japonesa tem grandes chances de trazer o novo WR-V revelado recentemente no Japão. O novo Honda WR-V pode ser produzido no Brasil com motorização híbrida. As informações são do site Mobiauto.
Já vendido na Índia como Honda Elevate, o novo WR-V tem mais cara de SUV do que a primeira geração do modelo, que era baseado no antigo Fit. Por fora, ele traz linhas retas, que seguem a atual identidade de design da marca. Na dianteira, há faróis de LED e uma grade retangular que, dependendo da versão, conta com acabamento cromado.
Na lateral, há apliques de plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas. O novo Honda WR-V mede 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. O entre-eixos é de 2,65 m. Para efeito de comparação, ele é um pouco maior que o VW T-Cross e um pouco menor em comprimento do que o Honda HR-V.
Na traseira, as lanternas trazem formato horizontal e são interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Por dentro, a central multimídia tem tela de aspecto flutuante e apliques emborrachados no painel em algumas versões.
Como ele utiliza a mesma plataforma dos Honda City e HR-V já produzidos no Brasil, é provável que o novo WR-V traga o mesmo motor 1.5 flex aspirado de 126 cv, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Também há rumores de que o futuro SUV traga uma inédita versão híbrida.
Ainda em desenvolvimento no Brasil sob o código 3UT, o futuro Honda WR-V será produzido na fábrica da marca em Itirapina (SP). Ele fará parte de uma nova estratégia de investimentos da Honda no país até 2028, e os seus preços devem variar entre R$ 120 mil e R$ 160 mil, atuando diretamente no segmento de SUVs compactos.