Hyundai Caoa vai importar Ioniq Hybrid que faz 17,2 km/l
Primeiro lote do Hyundai Ioniq Hybrid já está no Brasil e deve estrear em breve; conheça os detalhes do hatchback de 5 portas
A Hyundai Caoa vai lançar em breve um novo modelo importado no mercado brasileiro: Hyundai Ioniq Hybrid. Trata-se de uma aposta num carro moderno que tem no baixo consumo de combustível seu grande diferencial. Segundo medições feitas na Europa, o Ioniq Hybrid faz 17,2 km/l de gasolina (com gasolina europeia).
Isso porque o Ioniq é equipado com um sistema híbrido completo de dois motores. O motor a combustão interna é 1.6 de 105 cv de potência e 147 Nm de torque. O motor elétrico do Ioniq Hybrid tem 43,5 cv (32 kW) e 170 Nm. A potência combinada é de 141 cv e o torque chega a 265 Nm.
O Hyundai Ioniq Hybrid utiliza uma bateria de 1,56 kWh. O sistema híbrido é do tipo completo (HEV) e não o híbrido leve (MHEV) utilizado pela Caoa Chery nos modelos Tiggo 5x, Tiggo 7 e Arrizo 6. Com esse sistema e o consumo de 5,8 litros de gasolina por 100 km (ou 17,2 km/l), o Ioniq Hybrid tem um alcance de 776 km.
O Ioniq Hybrid também conta com câmbio automático de 6 marchas com dupla embreagem, freios a disco nas quatro rodas e porta-malas de 456 litros, além de várias tecnologias de conectividade e segurança. O Hyundai Ioniq mede 4,47 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Pelo que já vimos de relatos de nossos colegas europeus, o Hyundai Ioniq é um bom carro para ser conduzido, pois é baixo e estável nas curvas. Ele tem suspensão independente nas quatro rodas e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atingir 175 km/h de velocidade máxima. Sua relação peso/potência é de 10,2 kg/cv.
Os carros importados pela Hyundai Caoa foram fotografados em Vitória (ES) pelo site Autos Segredos. É muito possível que o Ioniq sejas apenas o primeiro de uma nova família de carros da Hyundai Caoa, pois a marca coreana já apresentou também os modelos Ioniq 5 e Ioniq 6 (ambos totalmente elétricos). Há ainda um Ioniq Plug-in Hybrid.