Hyundai Creta Action sai de linha e marca fim do motor 1.6 flex
Hyundai Creta Action era a única versão da primeira geração do SUV ainda em produção e pode ser substituído por inédito crossover do HB20
A chegada do novo Hyundai Creta ao Brasil também significou uma baixa para a linha da marca sul-coreana no país. A primeira geração do SUV, que era vendido apenas na versão Action, deixou de ser produzida em Piracicaba (SP). Com isso, a versão mais em conta do Hyundai Creta passa a ser a Comfort, que parte de R$ 141.890.
O antigo Hyundai Creta Action já não consta mais no site da montadora sul-coreana, nem mesmo na aba de ofertas. No entanto, talvez seja possível encontrar algumas unidades restantes no estoque das concessionárias da marca. O encerramento da produção do Creta Action também marcou o fim da oferta do motor 1.6 aspirado flex de 130 cv nos modelos da marca no país. Com foco no público PCD, o modelo antigo custava R$ 119.990.
Na prática, porém, era possível encontrar o Hyundai Creta de segunda geração – bem mais moderno – com valores promocionais nas concessionárias, o que tornava a permanência do antigo Creta Action ameaçada. No entanto, com o fim do modelo, a Hyundai ainda não tem planos de oferecer uma nova versão de entrada a preços mais baixos, mesmo que com o visual pré-facelift.
Para os próximos anos, há rumores de que a Hyundai terá um inédito crossover baseado no HB20. De acordo com o site Autoo e a revista Autoesporte, o novo modelo será desenvolvido no Brasil, e deve ter cerca de 4,20 metros de comprimento. Ele terá o motor 1.0 turbo flex de 120 cv e brigará com Renault Kardian, Fiat Pulse e o futuro Volkswagen 246.