Hyundai Creta elétrico é flagrado e está previsto já para 2025
Flagrada em testes, inédita versão elétrica do Hyundai Creta deve ser lançada na Índia com visual exclusivo e 400 km de alcance elétrico
O futuro do Hyundai Creta será eletrizante nos próximos anos. Depois de ganhar uma reestilização no início deste ano, o SUV compacto terá uma inédita versão elétrica em breve. De acordo com a imprensa indiana, a novidade deve chegar ao mercado já em 2025. Além da nova motorização, o Hyundai Creta elétrico também deve contar com visual inédito, como mostram os flagras mais recentes do modelo em testes na Índia.
Publicadas pelo site Autocar India, as imagens revelam o novo Creta elétrico ainda com camuflagem pesada. O modelo terá muito em comum com o SUV a combustão, mantendo a plataforma e grande parte dos componentes da carroceria e de acabamento. Apesar disso, o visual terá novidades pontuais, com para-choques redesenhados.
Outros detalhes exclusivos serão a nova grade frontal – que deve ganhar design aerodinâmico e novas rodas. Por dentro, o acabamento deve ganhar novas padronagens de revestimentos dos bancos e novos grafismos para o painel e detalhes do interior. No geral, o resto será semelhante ao Creta reestilizado que estreou no início do ano na Índia, contando com uma nova dianteira e traseira.
Em relação à motorização, a imprensa indiana adianta que o novo Creta elétrico terá o mesmo conjunto do Hyundai Kona EV, que oferece 140 cv de potência e 255 Nm de torque. Já a bateria terá 45 kWh de capacidade, enquanto o alcance deve chegar aos 400 km com uma carga completa.
Inicialmente, o novo Hyundai Creta deve ser produzido na Índia a partir de dezembro deste ano, chegando ao mercado local no início do ano que vem. No entanto, o lançamento da nova versão também é esperado para outros mercados futuramente. Enquanto isso, no Brasil, o SUV deve ganhar a reestilização que estreou na Índia ainda no segundo semestre deste ano, incluindo um novo motor 1.6 turbo com cerca de 180 cv.