Hyundai e GM vão desenvolver novas picapes em conjunto no Brasil
Parceiras em áreas estratégicas desde setembro, Hyundai e General Motors vão desenvolver juntas novas picapes que podem chegar ao Brasil
Ao que tudo indica, a Chevrolet e a Hyundai também serão parceiras no segmento de picapes. De acordo com informações da revista Autoesporte, as duas montadoras vão desenvolver em conjunto duas picapes exclusivas para a América Latina, uma para cada marca. Ao menos uma delas deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos anos.
Vale lembrar que a General Motors e a Hyundai Motor Company assinaram um acordo em setembro deste ano para explorar futuras colaborações em áreas estratégicas essenciais, como o desenvolvimento conjunto e na produção de veículos de passageiros e comerciais, motores de combustão interna e tecnologias de energia limpa, elétrica e hidrogênio.
Agora, surgem as primeiras informações do primeiro projeto feito em parceria entre as duas montadoras. De acordo com o jornal sul-coreano Pulse, o foco inicial será justamente no segmento de picapes na América do Sul. A ideia seria apostar em rebadges, com o mesmo produto sendo vendido com a marca Chevrolet em alguns países, e a da Hyundai em outros.
Com isso, as mudanças visuais entre as duas picapes devem se restringir aos logotipos e pequenos detalhes, como faróis, grade e para-choques. De acordo com a revista Autoesporte, fontes ligadas à Hyundai afirmaram que o Brasil pode receber ao menos uma das duas picapes.
A ideia por trás do desenvolvimento em conjunto de um único projeto seria a economia de tempo e de investimento necessário para a produção de uma nova picape. No entanto, ainda não há informações sobre a motorização e nem sobre o porte da picape. O mais provável é que o novo modelo tenha medidas maiores do que as do Chevrolet Montana.
Nos próximos meses, tanto a General Motors quanto a Hyundai devem divulgar mais detalhes sobre a parceria entre as duas marcas, que também prevê o fornecimento compartilhado de matérias-primas para baterias e aço, entre outros componentes. No entanto, o segmento de picapes tem tudo para ficar ainda mais agitado nos próximos anos no Brasil.