Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
AO VIVO
Conclave: siga ao vivo a repercussão da escolha do novo papa

Nos EUA, Hyundai pede US$ 18 mil pelo novo Elantra

Sedã médio já está em nova geração no mercado americano; no Brasil, ainda é vendido na anterior

19 jan 2016 - 12h00
Compartilhar

O Hyundai Elantra de sexta geração, ano-modelo 2017, chega às lojas dos Estados Unidos neste mês partindo de US$ 17.985, valor que, na conversão direta, sem considerar impostos, corresponde a cerca de R$ 71 mil. O Elantra ano-modelo 2016, ainda da quinta geração, custa R$ 90.900.

Hyundai Elantra de sexta geração
Hyundai Elantra de sexta geração
Foto: Divulgação

O preço do sedã da marca sul-coreana é um fator importante na briga do modelo com o novo Honda Civic nos EUA: a décima geração do carro japonês já está nas lojas e custa cerca de US$ 1.500 mais que o Elantra (comparando as versões de entrada).

O modelo da Hyundai será oferecido inicialmente em duas versões, a SE e a Limited, ambas dotadas do mesmo motor de 2 litros, capaz de entregar 149 cavalos de potência. A SE traz de série um câmbio manual de seis velocidades; caso o cliente deseje o automático, também de seis marchas, o preço sobe US$ 1.000. Quem quiser incrementar ainda mais o Elantra de entrada pode investir nos pacotes de opcionais: por US$ 1.300 o Tech Pack inclui mimos como ar-condicionado de duas zonas e bancos dianteiros com aquecimento.

Lanternas traseiras em LED são opcionais no Elantra SE
Lanternas traseiras em LED são opcionais no Elantra SE
Foto: Divulgação

A versão Limited traz o câmbio automático de série e parte de US$ 23.185. A diferença de valor se justifica pela inclusão de itens como bancos de couro e lanternas traseiras em LED. Um pacote interessante, de US$ 1.900, inclui bancos com memória de ajustes, faróis de xenônio, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro.

Mais adiante a Hyundai vai oferecer os Elantra Eco e Sport, o primeiro deles voltado à economia de combustível e dotado de motor 1.4 com turbo. Ainda não há detalhes sobre a configuração esportiva, nem sobre o eventual lançamento da nova geração no Brasil.

Fonte: Motorpress
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Seu Terra