Hyundai inicia exportação do HB20S na Argentina com motor aposentado no Brasil
Após 12 anos, Hyundai HB20S produzido no Brasil passa a ser vendido no mercado argentino com motor 1.6 16v aspirado de 123 cv de potência
A Hyundai iniciou nesta semana a exportação do HB20S para a Argentina. Produzido em Piracicaba (SP), o sedã compacto chega ao mercado hermano alguns meses depois do hatch HB20, que teve as exportações iniciadas no fim do ano passado. O primeiro lote do HB20S já está em território argentino e as vendas devem começar nas próximas semanas.
“A chegada do Hyundai HB20 à Argentina tem se provado um sucesso. Desde a virada do ano, quando inauguramos a exportação ao mercado argentino com a versão hatchback, as vendas crescem consistentemente e nos dão a confiança necessária para avançar agora com o próximo passo: a versão sedã”, comenta Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
O Hyundai HB20S será vendido em duas versões na Argentina: Comfort, com câmbio manual, e Platinum Safety, topo de linha, com transmissão automática de seis marchas. Todas as configurações oferecem o motor 1.6 16v a gasolina de 123 cv de potência e 152 Nm de torque. Com esse conjunto, o sedã chega a 187 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos na versão com câmbio manual.
Ambas as versões oferecem, de série, seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, luz indicadora de freio de emergência e assistente de partida em rampa. A versão de topo Platinum Safety traz ainda alertas de colisão frontal e de ponto cego, assistente de manutenção e centralização em faixa, alertas de colisão traseira, de fadiga, de presença no banco traseiro, de saída segura, farol alto adaptativo, rodas diamantadas de 16”, ar digital, partida remota e chave presencial, multimídia de 8”, entre outros itens.
Siga o Guia do Carro no YouTube