Hyundai Tucson melhora e ganha 3 estrelas no Latin NCAP
Equipado com seis airbags, Hyundai Tucson melhora classificação no teste de impacto após ficar sem estrela com apenas dois airbags
O Hyundai Tucson, fabricado na Coreia e na República Tcheca, melhorou sua cotação no Latin NCAP após a introdução de seis airbags. Segundo o Latin NCAP, o SUV foi submetido a um novo teste de impacto dentro dos novos protocolos do instituto e recebeu três estrelas.
Testado anteriormente com apenas dois airbags (que era padrão em alguns países da América Latina), o carro tinha ficado sem estrela. Com dois airbags. o New Tucson atingiu 50,23% na Proteção de Ocupantes Adultos, 5,34% em Ocupantes Infantis, 48,40% na Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% na Sistemas de Assistência à Segurança.
Agora, com seis airbags, a segurança melhorou bastante e ganhou três estrelas. O SUV atingiu 81,61% para Proteção de Ocupantes Adultos, 69,53% para Proteção de Ocupantes Infantis, 48,40% para Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 55,81% para Sistemas Assistência à Segurança.
No Brasil, o Hyundai Tucson é vendido em duas versões, ambas equipadas com seis airbags. O SUV comercializado pela Hyundai Caoa parte de R$ 201.990.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse: “É encorajador ver fabricantes como a Hyundai reagirem rápida e positivamente aos testes do Latin NCAP e esperamos que esta estratégia também seja aplicada a outros modelos populares do fabricante”.
Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, disse: “Parabenizamos a decisão da Hyundai de melhorar a segurança do Tucson, embora ele só tenha alcançado as três estrelas. É urgente que mais e mais modelos incorporem tecnologias avançadas de assistência à segurança e seguem as recomendações do Plano Global pela Segurança Viária proposto pela ONU”.