Hyundai Tucson nacional retorna com novidades por R$ 189.990
Ainda fabricado pela Caoa Montadora, mas agora disponível em toda a rede de concessionárias Hyundai, o Tucson tem atualizações de design
O Hyundai Tucson está de volta ao mercado brasileiro. Ele continua sendo fabricado no Brasil pela Caoa Montadora, mas agora, sob o novo acordo entre as empresas brasileira e coreana, o Tucson passa a ser comercializado em todas as concessionárias da Hyundai. O preço é competitivo: R$ 189.990.
O Hyundai Tucson nacional recebeu nova grade frontal cromada e desenho modernizado dos faróis e das luzes traseiras em LED, além de rodas de 18 polegadas diamantadas e para-choques inéditos. A ideia é ser um SUV tão competitivo como o Creta, porém num posicionamento superior e sem o mesmo volume de vendas.
O Hyundai Tuycson também vem equipado com seis airbags e itens de segurança importantes, como aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, além de itens de conforto, como teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, ar-condicionado digital com duas zonas e bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos.
Equipado com motor 1.6 Turbo GDI a gasolina, o Hyundai Tucson nacional tem 177 cv de potência e 265 Nm de torque. A transmissão DCT de 7 marchas traz atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades. Segundo o fabricante, a dirigibilidade ficou mais suave com essa modificação.