Hyundai Tucson nacional vai ganhar sobrevida em Goiás
Hyundai Tucson vai voltar a ser produzido na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), mas apenas com leves mudanças estéticas e no conjunto motriz
O grupo Caoa tem uma boa e uma má notícia para os fãs brasileiros do SUV Hyundai Tucson. A boa é que, conforme havia sido prometido, o modelo – que teve sua produção interrompida no início do ano – vai voltar a ser montado na fábrica da empresa em Anápolis (GO).
Já a má notícia é que não será a nova geração do Hyundai Tucson, como a comercializada nos Estados Unidos atualmente, e sim a versão anterior, que fez sua estreia mundial no Salão de Nova York há quatro anos. A apuração é do site Motor1, com informações da agência Autodata.
A notícia faz sentido, já que o Hyundai Tucson reformado será uma alternativa mais econômica de a Caoa seguir oferecendo o SUV sem ter de investir muito, já que para produzir a nova geração do utilitário por aqui a empresa seria obrigada a adquirir novas máquinas para renovar sua linha de montagem, além de gastar em novas tecnologias e treinamento de funcionários.
Em vez disso, o Hyundai Tucson que será montado aqui traz pouquíssimas mudanças em relação ao modelo atual. As mais perceptíveis são os novos faróis e luzes de neblina, que contam com LEDs e a grade dianteira remodelada. Na traseira, somente as lanternas ganharam nova disposição das luzes.
O motor deve seguir o 1.6 turbo a gasolina, acoplado ao câmbio robotizado de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira. Mas, por conta da nova legislação ambiental (motivo que fez a Caoa suspender sua produção), potência e torque devem sofrer alterações. O novo Hyundai Tucson deve chegar às lojas no início de 2023.