Inédita picape híbrida da BYD é flagrada na Austrália
Com porte de Toyota Hilux, futura picape da BYD terá versões híbridas ou elétricas e poderá rodar até 1.079 km com um tanque cheio
A BYD será mais uma marca chinesa a se aventurar no mundo das picapes em 2024. Depois de aparecer em imagens de registro na internet, a inédita caminhonete da BYD foi flagrada em testes quase sem camuflagem na Austrália. Com porte de Hilux e motorização híbrida, a nova picape da BYD pode ter um alcance superior a 1.079 km com um tanque completo.
Publicadas pelo site australiano Drive, as imagens revelam que a picape da BYD – que ainda não tem nome definido – terá linhas de perfil mais reto, que lembram os modelos mais recentes da Ford. Na dianteira, o destaque ficará para os faróis de LED interligados por uma barra horizontal – como na Ford F-150 Lightning.
Na lateral, a picape terá para-lamas avantajados e não será monobloco. Os detalhes sobre o novo modelo da BYD ainda são escassos, mas há fortes rumores de que a picape tenha versões híbridas plug-in ou totalmente elétricas. Por dentro, ela terá painel digital e uma grande central multimídia com tela de aspecto flutuante.
A nova picape da BYD deve chegar ao mercado australiano em meados deste ano com preços semelhantes aos praticados pela Toyota Hilux localmente. Apesar do Brasil ser um mercado forte em picapes, ela ainda não tem previsão de chegar ao país. Por outro lado, a rival GWM Poer será fabricada e vendida no Brasil até 2025.