Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Já Rodamos: na pista, Jaguar F-Type 75 cumpre o que promete

Jaguar F-Type 75 exibe ótimo desempenho na pista de testes, mas sem deixar de lado a segurança e o conforto

7 jul 2023 - 12h11
(atualizado em 14/8/2023 às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Já rodamos: na pista, Jaguar F-Type 75 cumpre o que promete.
Já rodamos: na pista, Jaguar F-Type 75 cumpre o que promete.
Foto: JLR / Guia do Carro

No preço de R$ 612.977 do Jaguar F-Type 75, uma porcentagem considerável engloba impostos, taxas e todos os custos burocráticos conhecidos. Mas o esportivo não custaria pouco se não fossem esses fatores. E nem poderia, diante do muito que entrega. E o F-Type 75 entrega muito.

E para colocar o esportivo em reais condições, a Jaguar organizou o teste no Circuito Panamericano, em Elias Fausto, interior de São Paulo. E duas voltas na pista foram mais que suficientes para tirar conclusões a respeito do último carro com motor a combustão da marca.

É manualmente que se pode escolher uma direção mais suave ou dinâmica. Quando a segunda é selecionada, a junção do motor com o escapamento (de saída única) proporciona um som inconfundível. E o Jaguar F-Type 75 mostra a que veio.

Já rodamos: na pista, Jaguar F-Type 75 cumpre o que promete.
Já rodamos: na pista, Jaguar F-Type 75 cumpre o que promete.
Foto: JLR / Guia do Carro

Uma aceleração mais forte despeja os 400 Nm de torque e mostra por que a ficha técnica diz que o motor tem 300 cv. O ganho de velocidade é muito ligeiro.

Nas curvas, as rodas de 20” mantêm o esportivo no chão, mesmo em alta velocidade. Claro que mantivemos o controle de tração sempre ativo. Por não ser um carro muito baixo, o F-Type 75 não dá a sensação de que irá bater no asfalto a qualquer momento. E a suspensão trabalha bem para manter o modelo firme. A estrutura em alumínio contribui para que o esportivo seja também leve. Em suma: o Configurable Dynamics exerce bem o seu papel.

Embora se trate de um carro conversível, andamos com o esportivo coberto. Sem banco traseiro, o último Jaguar a combustão precisará de muitas voltas para proporcionar emoções a mais gente.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade