JAC Hunter 4x4, picape chinesa a diesel, estreia por R$ 239.900
Picape Hunter tem desconto de R$ 20.000 no lançamento para as primeiras 1.000 unidades; JAC Motors destaca seu custo-benefício
A picape chinesa JAC Hunter estreia nesta sexta-feira, 18, no mercado brasileiro, com um desconto de R$ 20.000 para as primeiras 1.000 unidades vendidas. Assim, o preço oficial de R$ 259.900 passa a ser de R$ 239.900. A montadora chinesa, que não tem fábrica no Brasil, não informou em quanto tempo espera alcançar as 1.000 vendas.
Não é uma meta tão fácil. Este ano, o Volkswagen Amarok, veículo tradicional, levou quatro meses para passar de 1.000 vendas. O Fiat Titano, novidade da marca líder no país, levou cinco meses. Segundo a JAC, a picape Hunter faz sua estreia “no topo de custo-benefício das picapes médias”.
A JAC Motors furou a fila da BYD, que lançará nos próximos dias sua picape Shark, híbrida plug-in. Mas a picape Hunter não é híbrida. A JAC aposta no convencional, ou seja, num motor turbo diesel 2.0 de 191 cv, câmbio automático de 8 marchas da ZF e tração 4x4. O torque é de 460 Nm a partir de 1.500 rpm.
O JAC Hunter pretende conquistar clientes em busca de aventura e de trabalho. A tração pode ser 4x2 (traseira), 4x4 High (integral) ou 4x4 Low (reduzida). O veículo oferece quatro modos de condução: Normal, Esporte, Econômico e Lama. A empresa não deu detalhes sobre os testes realizados no Brasil, mas destaca que a picape tem “personalidade robusta”.
Com porte imponente, o JAC Hunter tem a maior dimensão da categoria: 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos. A capacidade de carga é de 1.400 kg, número que o coloca acima dos rivais do mercado.
Os faróis, divididos em três conjuntos, são integralmente de leds. A ampla grade com moldura e o capô elevado são seus principais atribuitos de design. As laterais têm emblemas, retrovisores e puxadores cromados, combinando com as rodas diamantadas de 18 polegadas. Na traseira, as lanternas formam um filete de leds.
Estribos, rack e santantônio já vêm de série. O JAC Hunter tem ainda teto solar, painel de LCD colorido de 7 polegadas, central multimídia de 13 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), bancos dianteiros com ajustes elétricos, direção elétrica com modos personalizáveis (Normal, Conforto e Esportivo), sistema de som com 8 alto-falantes, freio eletrônico com Auto Hold, iluminação ambiente de leds, ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente e 6 airbags. O acabamento do painel e dos bancos é de couro marrom.
A JAC Motors também quer facilitar a vida do cliente interessado na picape Hunter. Por meio do sistema de vendas Hunter Experience, a montadora leva a picape até o endereço do cliente para um test-drive. O objetivo é implantar esse sistema em mais de 100 cidades brasileiras, todas com oficinas autorizadas e treinadas para assistência, manutenção, garantia e planos de revisão.