Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

JAC Hunter já tem preço no Brasil

Caminhonete média, rival de Hilux, Ranger, S10, Amarok e cia, ela chega por R$ 289.900 e faz JAC voltar a vender carro com motor a combustão

23 ago 2024 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A JAC volta a vender um carro apenas com motor a combustão no Brasil - e não híbrido ou elétrico, ou seja, nada eletrificado. Falamos da picape Hunter, que entra em pré-venda agora e chega em outubro

A JAC Hunter entrou em pré-venda no Brasil, por R$ 289.900. Com lançamento previsto para outubro, o modelo surge agora oficialmente e registra um "marco" na história da empresa chinesa, que volta a vender um carro com motor térmico (ou motor à combustão) no Brasil - o que não acontecia desde o final de 2022.

Desde então, a JAC vinha oferecendo por aqui apenas os 100% elétricos e-JS1, e-JS$ e eJ7.

Por ora, sabemos que ela chegará em apenas uma versão, chamada de HD (de Heavy Duty), com tração 4x4 e câmbio automático de oito marchas. O motor será um 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,8 kgfm de torque.

Vale lembrar que a JAC Hunter tem 5,33 metros de comprimento e 3,11 m de entre-eixos - uma Toyota Hilux também tem 5,33 m, porém com 3,09 m de distância entre os eixos.

A promessa é de oferecer, ainda, a maior capacidade de carga do segmento, com 1.400 quilos. Também há, ainda, mais duas versões em vista, previstas ainda para este ano: uma mais simples, com câmbio manual; e uma 100% elétrica (que promete ter 290 cv, 62,2 kgfm de torque e fazer o 0-100 em apenas 5,9 segundos).

Com visual arrojado, a JAC Hunter quer conquistar clientes das principais picapes médias do segmento, que foram quase que praticamente todas recentemente atualizadas. Como diferencial, a JAC Hunter vai oferecer central multimídia com tela na vertical de 13 polegadas e até teto solar.

JAC Hunter chegará por aqui para brigar com Toyota Hilux e outras médias (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
JAC Hunter chegará por aqui para brigar com Toyota Hilux e outras médias (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade