JAC lança versão furgão do compacto elétrico E-JS1 no Brasil
Novo furgão E-JS1 City Cargo tem autonomia de 161 km, de acordo com novo padrão do Inmetro; preço parte de R$ 160 mil
A JAC Motors anunciou o lançamento do E-JS1 City Cargo, versão furgão do compacto elétrico de mesmo nome. Com isso, a gama de compactos elétricos da marca passa a contar com três modelos no mercado nacional: o urbano E-JS1, o furgão City Cargo e o EXT, configuração aventureira do veículo.
Com preço sugerido de R$ 159.900, o JAC E-JS1 City Cargo chega para ser, de acordo com a fabricante, “uma solução oportuna para diversas empresas que pretendam realizar ações efetivas em suas políticas de ESG" (sigla em inglês para práticas ligadas ao meio ambiente, social e governança).
“Há diversos clientes potenciais para este veículo”, afirmou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Qualquer empresa que queira investir em uma imagem de sustentabilidade, aderindo às boas práticas de ESG, vai se interessar pelo E-JS1 City Cargo”, completou.
Laboratórios de exames clínicos que realizam as coletas em domicílio ou frotas contratadas para atendimento de serviços públicos, como empresas de energia elétrica, telefonia ou saneamento são potenciais clientes do novo modelo, segundo a JAC Motors.
“Além da questão do ESG, esse carro possui custo por km rodado até seis vezes menor do que um similar com motor a combustão, quando comparadas as despesas com energia elétrica versus etanol ou gasolina, além de simplificar as tarefas do gestor de frotas. Isto é: se você rodar 120 km diários, ou mais, a vantagem de adquiri-lo é imediata, pois o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível”, acrescentou Habib.
Como possui o mesmo conjunto motriz das demais versões, assim como a mesma capacidade de carga, o JAC E-JS1 City Cargo apresenta autonomia idêntica, ou seja, 161 km, segundo o novo padrão adotado pelo Inmetro.
Vale destacar ainda que essa configuração foi desenvolvida pelo setor de engenharia da JAC Motors no Brasil. “Basicamente nós eliminamos os materiais de acabamento atrás dos bancos dianteiros, retiramos o banco traseiro e criamos um furgão, compondo um volume de 1.200 litros de capacidade de carga”, explicou Sergio Habib.
O detalhe é que o acesso continua muito fácil, pois as portas traseiras e a tampa do porta-malas seguem funcionais. O modelo recebeu um novo assoalho revestido e uma grade que isola a área de carga dos bancos dianteiros.